Brincadeira de roda

“Então lhe trouxeram algumas crianças para que lhes impusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreenderam. Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus. E, depois de lhes impor as mãos, partiu dali.” Mateus 19:13-15

Na leitura do Evangelho notamos que por onde Jesus caminhava sempre havia uma multidão e invariavelmente muitas crianças. Certa ocasião Jesus pegou uma criança no colo e disse: “Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”, desta forma Jesus deixou muito claro que aquele que não for igual a uma criança não entrará no reino dos céus.

Claro é que Jesus não estava dizendo para nos tornarmos criança no sentido literal. O ensinamento de Jesus refere-se aos sentimentos e atitudes das crianças: mais simplicidade, mais amor, mais perdão, mais brincadeiras, menos ódio, menos ressentimentos, brigar e fazer as pazes instantaneamente, compartilhar…

Imagine um mundo onde todos nós tivéssemos o coração de criança…

O reino de Deus é para quem tem coração de criança. Os cristãos ortodoxos do oriente possuem uma figura interessante para simbolizar a comunhão sublime da Trindade. Eles comparam a uma dança de criança, uma dança de roda, onde a Trindade baila sustentando o universo e assim a humanidade. Todo mundo brincando de roda, cada um segurando a mão do outro, sem restrição, aberto a todos que chegarem a ciranda da eternidade na presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo, rodando, glorificando, bailando, louvando, dançando, bendizendo…

Feliz dia das crianças para você

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s