Jeremias 35

“E pus diante dos filhos da casa dos recabitas taças cheias de vinho, e copos, e disse-lhes: Bebei vinho. Porém eles disseram: Não beberemos vinho, porque Jonadabe, filho de Recabe, nosso pai, nos ordenou, dizendo: Nunca jamais bebereis vinho, nem vós nem vossos filhos;” Jeremias 35:5-6

 Esses recabitas mexem com a nossa vida mesmo… Viu!

Enquanto as palavras de Jonadabe, filho de Recabe foram guardadas. Porque eles não bebiam até aquele dia. O que estava em jogo não era propriamente o vinho, o morar em tendas, mas a obediência aos princípios de vida, o estilo de disciplina que eles tinham quanto aos votos feitos.

Eu acredito seriamente que o eterno Deus nos convida hoje para imitarmos a vida destes homens fiéis aos princípios e uma vida que mantém o caráter fiel a ele. Aliás, caráter fiel é o que está em falta. Porque vemos uma igreja apática no testemunho. Uma igreja que fala de caráter sério, mas não vive com tal. Porque não paga suas contas, não honra os seus compromissos. Porque tem duas palavras.

 Uma igreja que diz que ama e despeja para fora os caídos. Uma igreja sem vida profunda com Deus. Ela diz que tem a Bíblia, mas não usa a Bíblia na vida e no coração. Nem a conhece direito! Uma igreja brasileira mais comprometida com o pecado do que com a santidade. Ouvimos falar em crescimento numérico – há quem diga que somos 35 milhões no Brasil. Mas, sinceramente falando não vemos um crescimento da vida na presença de Deus que nos permite amar mais, mentir menos.

Fala-se muito que o povo cristão é um mercado promissor. Mas, não ouvimos falar que o Congresso tem mudado para melhor por causa dos protestantes, que a Câmara dos deputados está melhor e mais justa porque os protestantes chegaram. É uma pena que poucos são os políticos sérios como Carlos Alberto Bezerra – alguém que honra o nome de cristão.

Não ouvimos falar que os conflitos e violência diminuíram por causa dos eleitos de Deus. Não ouvimos falar que as meninas prostitutas desse país são uma causa do Congresso e quem moveu as ações foram os evangélicos. Temos poucos Magno Malta na vida. Sei lá gente, mas quando leio sobre os votos desses homens por causa de um ancestral – fico pasmo de ver a nossa insensibilidade para com o Livro Sagrado – aquele que é o convite para termos um voto de compromisso com o Reino de Deus todo dia, toda hora e todo momento. Que nós aprendamos a ter compromisso sério com o Reino de Deus.

Rev. Alcindo Almeida
Igreja Presbiteriana da Lapa, São Paulo, SP

Leia o capítulo 35 do Livro de Jeremias aqui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s