Guine-Bissau noticias…

A Paz do Senhor Jesus!!

Em Primeiro lugar queremos nos desculpar pela demora de enviar noticias, tudo esta indo bem aqui em Guiné Bissau, estamos com muitos desafios pela frente, nossa alegria é saber que aquele que começou a boa obra é Fiel para completá-la.

Nossa trabalho aqui no Cubucaré (região onde temos pregado a palavra do Senhor) tem se tornado um verdadeiro canteiro de obras. Estamos iniciando a construção da Igreja Sede em Iemberem, pensamos nós que seria apenas esta construção este ano, mas fomos surpreendidos pela comunidade de Cafal onde temos uma extensão da  Escola Cristã Barca de Noé.

A comunidade juntamente com os jovens da Igreja fizeram os tijolos para que a  escola fosse de fato construída, pois trabalhamos precariamente dentro da igreja. Serão construídas 3 salas de aula e uma secretaria, que devem estar cobertos antes do final de maio devido ao inicio das chuvas. Um grande desafio!!!

Recebemos uma grande benção do Senhor com a chegada do casal Pr. Ricardo e sua esposa Suzana, o Senhor os enviou para estarem conosco durante um tempo para abençoarem a obra missionária aqui na Guiné Bissau. Chegaram em tempo oportuno e já receberam o desafio de construir a igreja de Cambeque onde tem apenas uma barraca coberta de palha, os adobes (tijolos de barro) já estão sendo feitos com a ajuda e coordenação do Pr. Ricardo. O desafio também é de cobrir antes do final de maio por causa da chuva.

O Presbítero Francisco que esta na região de Cabedu iniciou pela fé a construção da igreja de Cantê uma aldeia que antes era 100% animista (feiticeiros) hoje já conhece o Nome do Senhor Jesus como Salvador! Glorias a Deus!!!

A Escola Cristã Barca de Noé em Iemberem continua suas atividades normais do ano letivo iniciado em Outubro do ano passado, estamos já no último trimestre e os alunos continuam pela graça de Deus recebendo a alimentação e um ensino de qualidade diariamente.

No domingo dia 3 de março, tivemos novamente uma batalha com os feiticeiros de Cadique Iala. Nós já tínhamos saído para a capital, o Pb. Idrissa, responsável pela congregação, foi como de costume fazer o culto com os irmãos, a igreja lotada, os feiticeiros surpreenderam nossos irmãos dentro da igreja e com o facão na mão colocaram todos para correr. Teremos que novamente recorrer as autoridades para entrarmos com uma ação judicial contra as autoridades da aldeia local que consentiram esta brutalidade. Necessitamos de vossas orações pois estamos numa grande batalha espiritual onde temos que usar as armaduras espirituais

Pedidos de oração:

Pela construção da escola de Cafal;
Pela construção das igrejas de Cambeque, Cantê e Iemberem;
Pela igreja de Cadique Iala, que passa pela perseguição dos feiticeiros.

Atenção: R$ 100,00 (Cem reais) provê sustento para uma criança durante um ano.

Oferta:
BANCO DO BRASIL
Agencia: 3122-4
Conta: 15000-2

Prs. Luiz Américo Paulino e Silvia Cristiane Paulino

2 comentários sobre “Guine-Bissau noticias…

  1. Graça e a paz amados irmãos.
    Em primeiro lugar quero agradecer o vosso trabalho em Guiné-Bissau com intuito de ganhar as almas para reino de Deus, mas o que quero questionar é o valor que os senhores colocaram que dá para sustentar uma criança durante um ano. No entanto se fizemos cambio de real para fcfa que é moeda usada em Guiné dá aproximadamente 30.000 fcfa (partindo de que R$ 1,00 equivale a 250 fcfa) e se dividimos este valor por 12 meses dá 2.500 fcfa/mês. Agora se pensamos bem neste valor será que daria para sustentar uma criança durante um ano?
    Muito obrigado.

    Sou da Guiné-Bissau

    • Irmão Honório, a Paz de Cristo.

      Em primeiro lugar queremos agradecer por seu comentário e visita ao nosso blog.
      Esclarecemos que o valor que calculamos é necessário para oferecer comida uma vez por dia pra as crianças, pagar os professores (monitores) que auxiliam a Diretora da Escola Barca de Noé e ajudar no combustível que o Pr. Américo usa quando do apoio dado aos núcleos das escolas espalhados pela região de Iemberem.
      Outra questão é que a região de Iemberem, tem características próprias e somadas às atitudes do Pr. Américo em buscar quase que semanalmente peixe nos braços do mar e das doações que recebemos de outras instituições, esse valor, hoje supre a parte básica de manutenção (participação dos alunos durante seu período de aula na escola) deste projeto.
      Caso tenha interesse e disponibilidade podemos através de e-mail pessoal, colocá-lo em contato com o Pr. Américo, que é o missionário que coordena esse projeto da Escola Barca de Noé em Iemberem.

      Que a Graça do Senhor Jesus seja contigo
      Pr. Wlademir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s