Como pregos dobrados e retorcidos

Há algumas semanas estive trabalhando como carpinteiro na construção de uma igreja no interior. Trabalhei junto com um carpinteiro profissional, chamado Josias. Tenho certeza que o Josias olhou para mim diversas vezes pensando “Que novato é esse que me arrumaram? Não sabe nem bater um prego direito.”

Josias investiu seu tempo a me ensinar sobre ser um carpinteirinho e sem saber, me ensinou mais sobre a vida. Em um dos dias nós subimos no telhado para desmontar os moldes de madeira, que já haviam sido utilizados. Depois de desmontados, ele me pediu para tirar os pregos.

Ao retirar os pregos notei que a maioria deles, estavam dobrados e retorcidos. Perguntei ao Josias, onde deveria jogar esses pregos usados. Ele me olho meio assustado e disse “Jogar? Aqui nós endireitamos e usamos novamente.”

Pus-me a pensar nos pregos e na vida de muitas pessoas.

Quantas vezes simplesmente colocamos de lado pessoas que tomaram decisões erradas que deixaram suas vidas como que dobradas e retorcidas.

Nós mesmos tomamos decisões erradas que nos levaram a pensar que já não servíamos para nada.

A verdade é que ao nos colocarmos nas mãos do grande Carpinteiro, cada vida dobrada e retorcida pode ser renovada para ser usada novamente.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17)

Há esperança. Prepare-se para ser usado uma vez mais, você ainda tem muito a oferecer…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s