BBB os anjos caidos

Na última terça-feira o Brasil assistiu a abertura da 11ª versão daquilo que considero ser um dos piores programas de televisão do país, o Big Brother Brasil (BBB). Lamentavelmente, nos próximos três meses, os lares brasileiros serão invadidos por imagens, diálogos e práticas inadequadas e contrárias aos padrões morais e a Palavra de Deus.

Pois é, não é preciso ser profeta para perceber que o perfil escolhido dos participantes (Brothers) tem tudo para corroborar com a transformação de um programa de entretenimento em um festival de pornografia, indecência e sabe-se lá mais o que.

Sem sombra de dúvidas vivemos em um mundo submerso em pecado e que despreza os padrões de moral e justiça divina. A sociedade, de forma geral, encontra-se envolvida em um estilo de vida que se contrapõe aos princípios da lei de Deus. Os padrões de moralidade parecem não mais existir, a forma de se medir felicidade e sucesso difere daquela encontrada na Palavra de Deus. O objetivo de vida do ser humano não é a glorificação do nome do Senhor e sim a busca desenfreada pela satisfação pessoal, ainda que para isso seja necessário desconstruir conceitos e valores jogando-os definitivamente na lata do lixo.

Um fato que pode ter passado despercebido da grande maioria dos telespectadores, foi uma frase pronunciado pelo apresentador do programa, Pedro Bial (reduzido de correspondente internacional a mestre de cerimônia de “espiadinhas”).  Ao se despedir dos confinados, ele os saudou com a frase:

Até mais, meus anjos caídos…”

Observou a frase? O que significa isso “anjo caído”? Então vamos lá para uma pequena explicação:

Um Anjo caído é um demônio, que na tradição judaico-cristão, é um ser intermediário entre o homem e Deus, um anjo, que se afastando do plano divino, tornou-se voluntariamente um espírito do Mal.

Na teologia cristã (católica, ortodoxa e protestante) e o Anjo Caído é um anjo que cobiçando um maior poder, acaba se entregando “às trevas e ao pecado”. O termo “anjo caído” indica que é um anjo que caiu do Paraíso. O Anjo Caído mais famoso é o próprio Lúcifer.

Para os cristãos, os demônios são anjos maus que, chefiados por Lúcifer ou Satanás, se rebelaram contra Deus, pecando por orgulho, como se pudessem se tornar iguais ao Criador e foram, por isso, condenados e precipitados, para sempre, no inferno.

Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! (Isaias 14:12)

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; (II Pedro 2:4)

E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. (Apo. 12:7-9)

O cristianismo ensina que Deus não criou seres propensos ao mal e nem os condenou ao Inferno, foram eles que, usando de seu Livre Arbítrio, se rebelaram e condenaram a si próprios.

O Senhor Jesus Cristo definiu assim o ofício do “anjo caído”:

O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir;…” (João 10:10a)

É isso mesmo leitor, o anjo caído continua exercendo o seu ofício até hoje, ele deseja cumprir seu propósito: roubar, matar e destruir.

Bestialidade Boninho Bial, eu tô fora !!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s