Pronto o periodo eleitoral terminou…

Ah! A natureza humana, quantos embates travados na mente, na alma, a ansiedade, o desconhecido, a insegurança, situações futuras e assim nossa alma vai sendo torturada, desgastada e abatida, até o momento que o Espírito nos traz a memória a Palavra de Deus:

E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz. (Jeremias 29:7)

Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. (I Timóteo 2:1-4)

Pronto o período eleitoral terminou, como dizia minha avó: “entre mortos e feridos todos se salvaram”, agora sigamos avante, pois a vida continua independentemente do resultado das eleições.

O Rei dos reis e Senhor dos senhores, através de sua Palavra orienta seu povo a orar pelas autoridades constituídas, sejam elas civis, militares ou eclesiásticas, não importa, o dever do cristão é orar por elas.

O apóstolo Paulo em sua carta a Timóteo instrui que devemos orar pelas autoridades “para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito” , desta forma nossas orações, suplicas e ações de graça visam alcançarmos a misericórdia de Deus para conosco e com todos os homens e segundo sua maravilhosa Graça possamos viver em paz seja qual for o governo constituído.

A nossa simpatia ou não pelo governo constituído não nos isenta de orar por ele, para alcançarmos a Graça de Deus para as nossas vidas e assim “vivamos vida tranqüila e mansa”. Coisa dura é fazer algo que às vezes não se tem vontade, porém a nós cabe simplesmente obedecer.

Seguir as regras da constituição brasileira, cabe aos governantes e ao povo brasileiro, seguir e obedecer a Palavra de Deus cabe ao povo de Deus.

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. (João 13:34)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s