O clube dos 7000

Elias, o grande profeta da justiça e santidade, foi abatido pela decadência moral que o seu país estava experimentando e fugiu das ameaças de Jezabel, a esposa do malvado rei Acabe. Deus o encontrou escondido em uma caverna no Monte Horebe e pergunta: “Que fazes aqui Elias?”

Com indignação, Elias respondeu:

“Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem” (I Reis 19:10)

Aparentemente, Elias tinha um bom argumento. O governo foi o pior e mais vil na história, e a sociedade estava prestes a entrar em colapso. A Bíblia diz:

“Também Acabe fez um ídolo; de modo que Acabe fez muito mais para irritar ao SENHOR Deus de Israel, do que todos os reis de Israel que foram antes dele.” (1 Reis 16:33).

O governo levou a nação à idolatria. Jezebel, a rainha mais perversa que compartilhará o trono, odiava a Deus e estava inclinada a matar todo seguidor do Senhor.

Elias estava determinado a “manter o rumo.” Se toda a nação estava longe de Deus, ele continuava fiel! Mas Deus não estava com a intenção de parabenizar este profeta escondido, porque naquele tempo, o Espírito Santo pairava sobre a região. Eliseu, eventual sucessor de Elias, estava sentindo os primeiros toques das mãos de Deus sobre ele, e Jeú um jovem revolucionário poderoso, estava ansioso esperando declarar guerra contra a corrupção e maldade na região. O grande despertar moral estava prestes a acontecer, e Deus, em breve eliminaria os maus governantes e sobre Jezabel disse “Os cães comerão…”.

Elias foi informado por Deus:

“Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.” (I Reis 19:18)

Deus estava tentando dizer a Elias, que havia preservado seu povo em posições chave da nação, os crentes de pé, fortes e verdadeiros, apesar da corrupção em torno deles.

Deus tem me encorajado a abrir os olhos para o grande apelo dos santos que está ocorrendo nestes nossos tempos. Deus disse a Elias “os joelhos que não se dobraram” para nós, eu penso, Ele está dizendo: “Milhões de pessoas não dobraram os joelhos!”

Glória a Deus! Somos parte desse grupo! Nós somos um exército, o dos lavados no Sangue do Cordeiro de Deus, no meio da multidão, de todas as classes sociais, mas no meio de um tempo louco. Satanás gostaria que o número dos filhos de Deus estivesse diminuindo rapidamente, isso é o que ele deseja. Os verdadeiros crentes podem até pensar que estão no deserto e muito próximos do inimigo, e esse medo os leva a se esconderem. Não acredito nessas mentiras de Satanás! Deus continua a trabalhar, derramando o seu Espírito Santo e atraindo corações famintos para ELE.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s