Medos…

“O homem sábio, na tempestade, pede a Deus, não para que fique seguro do perigo, mas para que seja liberto do medo; é a tempestade dentro dele que o põe em perigo e não a tempestade do lado de fora.” (Ralph Waldo Emerson).

Todo aquele ou aquela que já foi criança um dia – e se recorda desse tempo – sabe o que é ter medo. Seja da escuridão, seja da tempestade (o trovão), a prova na escola, a consulta ao médico e tantos outros que ficaram em nossa memória. Entretanto, a voz firme, calma e tranqüilizante do papai ou da mamãe a tudo dissipou. Hoje, como adultos, os “medos” foram substituídos. E em grande escala para alguns. Mesmo quem se gaba de ser imune a esse sentimento, no profundo de sua alma vê-se acossado, em determinados momentos, por alguma perturbação a que se pode denominar de inquietação, ansiedade, receio, temor. Mas, nessa fase da vida já não desfrutamos da companhia de nosso queridos e amorosos pais junto a nós para nos defender. E aí?

Sim, alegramo-nos porque sabemos que existe nosso Deus que de forma ininterrupta e constante, permanece ao nosso lado, por meio de Seu filho o Senhor Jesus Cristo, que nos conforta, anima, consola, defende e incentiva seja em que circunstâncias estivermos. Pode o “balanço” tentar nos desequilibrar ou nos amedrontar, sabemos que podemos contar o auxílio e o socorro do bondoso Senhor e Salvador Jesus Cristo. E em qualquer lugar ou situação, estado ou condição Ele se fará presente e aquietará nosso íntimo. Fazendo-nos recordar da doce e inesquecível voz de nossos saudosos pais.

Estamos a poucas horas de mais um final de semana. Que desafios lhe aguardam? Como está o seu estado íntimo? Recomendamos e sugerimos que, cercado pelos familiares que tanto ama, faça uma prova concreta do quanto Deus se preocupa com cada um de nós e recorra sem hesitação à Sua presença e ação, tendo Jesus bem junto ao seu lado e das pessoas que ama.

Um sereno, calmo e tranqüilo final de semana, desfrutando de alegrias e êxitos compartilhados com seus familiares, sempre sob as bênçãos amorosas e paternais de nosso amado e querido Pai Celestial.

O abraço do irmão em Cristo Jesus

Pr. Clênio Caldas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s