Uma lição sobre ouvir

Deus queria ensinar a Elias uma lição sobre ouvir, então o levou para o topo do Monte Horeb e fez um sermão ilustrado.

“E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?” (1 Reis 19:11-13).

Quando o vento começou a rugir, eu acredito que Elias pensou: “Era agora, Senhor. Remover Jezabel de seu trono com esse vento – ela e seus amigos pecadores serão jogados ao vento. Destrua todos eles!” Mas Deus não estava no vento!

De repente, veio um grande terremoto e Elias pensou: “Um grande susto! Deus causará. Ele vai agitar o lugar! Senhor, tu estás com o teu servo”. Mas Deus não estava no terremoto!

Depois do terremoto, um fogo! O céu irradiava com o brilho das chamas! Elias clamou: “Senhor, eles não aceitaram o fogo que caiu sobre o altar – Queime-os agora! Marque o ímpio Acabe! Queime Jezabel. Deixe o fogo consumir os ímpios. Deus, eu sei que você está nesse fogo!” Mas Deus não estava no fogo!

“e depois do fogo uma voz mansa e delicada” (versículo 12).

Você consegue imaginar isso? Um profeta que não tinha medo de um furacão ou um terremoto, ou fogo do céu, agora está assustado com o ruído de uma brisa suave.

“E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa” (versículo 13).

Elias envolveu a cabeça com a capa! Por quê? Não é este o profeta que havia falado várias vezes com Deus? Ele não era um grande homem de oração? Deus não o tinha usado? Sim! Mas para Elias, a pequena voz ainda era desconhecida!

Quando Elias finalmente deixou falar a voz, ficou sozinho, quieto, longe das demonstrações de poder, ele teve indicações mais específicas, do que em todo o seu ministério.

“E o SENHOR lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria. Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar” (1 Reis 19:15-16).

Quantos filhos de Deus estão tão ocupados hoje que não conseguem ouvir a voz que veio até eles? Eles estão muito ocupados com seus testemunhos, fazendo o bem, orando por um avivamento espiritual e jejuando. No entanto, eles não ouvem nada, mas a voz do Senhor continua falando com eles.

Um comentário sobre “Uma lição sobre ouvir

  1. E difícil mesmo em meio a tantos movimentos e barulhos ouvir a voz do senhor ,
    mas eu creio que não e impossível ,devemos para um pouco para ouvir a voz do todo
    criador pois só Ele sabe o verdadeiro rumo que devemos dar em nossas vidas .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s