Pare de correr atrás do hamster!

Melody Beattie conta que o hamster de estimação de seu filho fugiu da gaiola um dia e, durante meses a família o perseguia pela casa tentando capturá-lo. Sempre que um deles o via, parava o que estava fazendo e se lançava sobre ele, tentando pegá-lo. Mesmo quando não podiam vê-lo, eles falavam e se afligiam quanto ao lugar onde ele apareceria em seguida. Imagina algo tão pequeno manter toda a casa em polvorosa.

Depois de meses sem chegar a lugar nenhum, ela decidiu parar de correr atrás dele, e não reagir quando ele aparecesse. Isto exigiu disciplina, porque ia contra todos os seus instintos naturais.

Certa manhã, o hamster finalmente correu até perto dela, parou de repente e olhou direto para ela. Melody resistiu bravamente ao ímpeto de lançar-se sobre ele.

Então, no dia seguinte, aconteceu algo impressionante. Ele se aproximou e ficou perto de sua gaiola esperando, e tudo que ela precisou fazer foi pegá-lo e colocá-lo lá dentro, onde ele viveu feliz para sempre.

Você não altera o resultado de nada se preocupando, e certamente não controla os “hamsters” da sua vida se lançando constantemente sobre eles! Quando você perceber que está fazendo isso, é hora de recuar, deixar a coisa fluir e Deus agir. Quando entregamos alguma coisa a Deus, isto quer dizer que confiamos Nele quanto às circunstâncias e quanto ao resultado – e vivemos em paz!

Por que não experimentar isso hoje?

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará” (Salmo 37:5).

Um comentário sobre “Pare de correr atrás do hamster!

  1. O Senhor é poderoso e constante em nossas vidas, essa mensagem deixa claro que sem Ele no controle de tudo, tudo é vão. Graças a Deus por termos esse grande auxílio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s