Andando sob as promessas

Por causa da promessa de Deus que vem ao nosso encontro, nós podemos proclamar vitória e dominação, mesmo antes do início da batalha. David cantou:

“Na tua força, ó Senhor, o rei se alegra; e na tua salvação quão grandemente se regozija! Concedeste-lhe o desejo do seu coração, e não lhe negaste a petição dos seus lábios”. (Salmos 21:1-2).

Você pode se perguntar: “Como pode David alegrar-se? Ele foi de encontro a batalha mais difícil que já enfrentou. Como poderia ter alegria quando ele poderia ser ferido ou até morto?”.

David responde:

“Pois o proveste de bênçãos excelentes; puseste-lhe na cabeça uma coroa de ouro fino” (Salmos 21:3).

O que David está dizendo aqui pode mudar a vida: “Eu enfrento um poderoso inimigo que jurou a minha destruição, mas minha alma está em paz. Por quê? O Senhor observou a minha luta e eu estava inundado com a garantia do Seu amor. Meu inimigo pode fazer-me tropeçar ou até cair, mas em algum momento aparento que estou acabado. Mas Deus disse-me que se eu apenas ficar de pé, eu vou na Sua força e ganhar a batalha”.

Então David fez uma declaração de fé, pouco antes de ir para a guerra “puseste-lhe na cabeça uma coroa de ouro fino” (Salmos 21:3). A coroa de ouro que David menciona aqui, é um símbolo de vitória e domínio. David estava dizendo, “Eu estou indo para a guerra, a cavalo sob a promessa que Deus fez. Ele disse que eu voltarei da batalha carregando a coroa da vitória na minha cabeça”.

Isso resume a doutrina da “bondade” de encontramos a Deus: Ele prevê todas as nossas lutas, todas as nossas batalhas contra o pecado, a carne e o diabo, e Sua misericórdia e bondade, pagaram a nossa dívida antes que expirasse. Nossa vitória é um negócio já realizado.

A bondade que “encontramos” em Deus é especialmente para aqueles que amam a JESUS e são surpreendidos pelo pecado. O Senhor garante que, mesmo que aparentemente derrubados, avançamos firmes na batalha, tudo porque JESUS pagou a nossa dívida.

Deixe uma resposta

