Evangelizando no Pelourinho

Independente das criticas e dos “escandalizados” acusadores, o Corpo de Cristo, a Igreja, persevera em defender seus princípios e a levar a Palavra de Salvação aos necessitados.

No afamado carnaval de Salvador – BA, em especial no Pelourinho, encontramos muita tristeza e opressão, nos diversos grupos que ali desfilaram, mas um grupo tomou a decisão de mudar esse quadro, levando ao Pelourinho um sabor e um cântico diferente.

O grupo liderado pelo Pr. Ubirajara, da Igreja Batista Missionária da Independência (IBMI), denominado “Salda Terra” utilizando uma estratégia, vamos dizer, “carnavalesca” leva a Palavra de Deus evangelizando, aconselhando, confortando e orientando a multidão de perdidos, que ficam vagando pelas ruas do Pelourinho, atrás de algo que eles mesmos não sabem o que é exatamente.

O grupo “Salda Terra”, vestindo suas camisetas e entoando louvores, trazem para o ambiente Paz e Alegria reais. Nas varias formas de apresentação (dança, acrobacia, dramatização, louvor…) milhares de pessoas são atraídas e centenas são alcançadas pelo Evangelho, confessando o Senhor Jesus como Único e Suficiente Salvador. O trabalho do “Salda Terra” tem alcançado e restaurado muitas vidas.

As criticas a esse trabalho, muitas vezes, parte de igrejas, que em geral não realizam nenhuma atividade que busque a salvação das almas necessitadas.

A Igreja, o Corpo de Cristo, segue sua jornada, levando fé e esperança aos perdidos através da ministração da Palavra de Deus, em todos os cantos da terra e da forma mais variada possível. A Igreja permanece crendo na redenção e salvação por meios de Cristo Jesus.

Criticas, rejeição e acusação virão de todos os lados, mas ela sabe e crê:

“Mas em todas as coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” Romanos 8:35

Nessa visita ao Pelourinho, observamos a ação maligna sobre as pessoas e sobre os componentes dos blocos, mas constatamos também a ação efetiva da Igreja, que de forma sabia utilizou uma estratégia para alcançar almas para o reino. Observamos também a falta de alegria e opressão do povo que ali desfila, em seus trio-elétricos, entoando lamentos e ritmos africanos com conotação espiritual. O tradicional as,MBA brasileiro é totalmente esquecido, não se ouve uma nota sequer.

Porem, nós somos gratos a Deus, pela oportunidade de termos conhecido, uma parcela ativa da Igreja, que atua em prol do resgate de vidas, através do Evangelho, mesmo em um ambiente hostil.

Queremos registrar a forma amorosa, agradável e simpática com que formos recebidos pelo Pastor Ubirajara e sua esposa, bem como a atenção e carinho dos irmãos Giovani e Cintia. Que o Senhor os abençoe ricamente.

“Para que agora, pela Igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus” Efésios 3:10

Paz de Cristo
Pr. Wlademir

—————

Contatos:

Igreja Batista Missionária da Independência (IBMI)
Ladeira da Independência, 01
Nazaré, Salvador, BA
(71) 3321-8178

www.saldaterra.art.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s