O fogo de Deus ainda arde

Infelizmente, grande parte da Igreja (corpo de Cristo) se parece com um “vale de ossos secos” dos dias modernos. É um deserto cheio de esqueletos branqueado de cristãos caídos. Ministros e povo devotos estão desligados por um assombroso pecado. Agora eles estão cheios de vergonha, se escondendo em cavernas que eles mesmos construíram. Como Jeremias, estão convencidos:

“Não me lembrarei dele, e não falarei mais no seu nome” (Jeremias 20:9).

Deus ainda está fazendo a mesma pergunta feita a Ezequiel, “Filho do homem, porventura viverão estes ossos?” A resposta a esta pergunta é um “SIM” retumbante. Como? Acontecerá ao renovar a nossa fé pela Palavra de Deus.

A palavra de Deus é um fogo consumidor. Na verdade, a única luz verdadeira que temos durante as nossas noites escuras do desespero. É a nossa única defesa contra as mentiras do inimigo, quando ele sussurra: “Você está acabado. Você perdeu o fogo. E nunca se recuperará”

A única coisa que vai nos tirar da nossa escuridão é a FÉ. E a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Nós só temos de agarrar-nos a Palavra que foi implantada em nós. O Senhor prometeu: “Eu não vou deixar você para baixo, então você não tem motivo para desespero. Você não precisa desistir. Descanse em minha palavra”

Você pode pensar: “Mas esta noite escura é a pior das que eu já conheci. Eu ouvi mais de mil sermões da Palavra de Deus, mas nenhum deles parece ter qualquer valor para mim agora“. Não se desespere o fogo de Deus ainda está queimando em você, mas você não pode ver. E você precisa atiçar o fogo com a gasolina da fé. Você faz isso por confiar no Senhor. Quando o fizer, você verá todas as suas dúvidas e luxúrias consumidas.

O sopro do Espírito de Deus está dando vida a cada osso seco novamente. Trazendo a lembrança a Palavra que está em suas mentes. E aqueles que já haviam caído mortos, estão sendo reavivados. Eles chorarão como Jeremias chorou:

“O fogo de Deus foi mantido dentro de mim por todo o tempo. Eu não posso continuar escondendo mais. Eu sinto o poder de Deus me levantado. Ele está pondo vida em mim. E vou falar à palavra que ele me deu. Vou anunciar a misericórdia e o poder de cura”

2 comentários sobre “O fogo de Deus ainda arde

Deixe uma resposta

