Eu preciso de ti…

Alguns cristãos não querem estar ligados a outros membros do corpo de Cristo. Eles querem comunhão apenas com Jesus, mas eles deliberadamente ficam isolados de outros cristãos. Eles não querem interação com o corpo, mas só querem se relacionar com a cabeça desse corpo.

Mas um corpo não é composto por um único membro. Você pode imaginar uma cabeça com apenas um braço de cada vez? O corpo de Cristo não pode ser feito apenas por uma cabeça, sem membros ou órgãos. Seu corpo é composto por muitos membros. Nós simplesmente não podemos ser um com Cristo, sem ser um com o seu corpo também.

Nossa necessidade não é apenas a cabeça, é todo o corpo. Estamos entrelaçados, não só pela nossa necessidade de Jesus, mas também pela necessidade de um pelo outro. Paulo diz:

“E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.” (I Coríntios 12:21)

Observe a segunda parte deste verso. Nem mesmo a cabeça pode dizer a outro membro, “não preciso”. Que afirmação incrível! Paulo está nos dizendo: “Cristo nunca vai dizer a um membro de seu corpo: Eu não preciso de você”. A cabeça facilmente se conecta a cada um de nós. Além disso, ele diz que todos são importantes, até mesmo necessários para o funcionamento do seu corpo.

Isto é especialmente verdadeiro para os membros que estão feridos e machucados. Paulo enfatiza:

“Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;” (I Coríntios 12:22).

O apóstolo, acrescenta, ainda:

“E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra” (I Coríntios 12:23).

Ele está falando sobre aqueles no corpo de Cristo que estão ocultos, sem serem conhecidos. Aos olhos de Deus, estes membros têm grande honra. E eles são absolutamente necessários para o funcionamento do corpo.

Esta passagem contém um profundo significado para todos nós. Paulo está nos dizendo: “Não importa o quão baixo a auto-estima pode estar. Você pode pensar que você não é muita coisa como cristão. Mas o Senhor diz: eu preciso de você! Você não é apenas um membro importante do corpo. Você é vital e necessário para que o corpo funcione”

Como membros importantes do corpo de Cristo, os cristãos devem se levantar e tomar a ação direta contra os ataques de Satanás para com nossos irmãos na fé. Surpreendentemente, este comando é ignorado por muitos cristãos. Quando vemos um crente na dor, oferecemos conforto, é claro, e este é um ato de amor divino. Mas não basta! Cada cristão deve repreender Satanás em nome de Jesus e joga-lo nas trevas exteriores. Isso é um sinal de ser um verdadeiro membro do corpo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s