Confronto

Poucas coisas são mais difíceis para um líder do que aplicar uma firme repreensão em um dos membros da equipe. No entanto, há momentos em que o confronto é a coisa mais amorosa que um líder pode fazer para o crescimento da outra pessoa. Leia na Bíblia em II Reis 20.

Ezequias foi um dos dois reis de Judá, que seguiram totalmente ao Senhor Deus. Nos dias de Baladã, rei da Assíria, Ezequias ficou doente a ponto de morte. Ezequias derramou seu coração a Deus em oração e Deus graciosamente acrescentou aos teus dias quinze anos.

Depois que Deus tinha concedido ao rei um adicional de quinze anos de vida, o profeta Isaías repreendeu Ezequias de forma veemente, por exibir todos os seus tesouros para os enviados da Babilônia. Perto do fim do seu reinado, Ezequias foi acometido pela loucura do orgulho. Deus se importou o suficiente com a liderança de Ezequias que, através de um de Seus profetas Ele confrontou Ezequias por seu comportamento.

O líder que criou todos os princípios de liderança, que realmente se preocupa com seu povo e os desejos e com o que é melhor para eles, também criou o confronto e a exortação. Há muitos exemplos de Jesus usando o confronto com sua equipe, incluindo:

Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. (Mateus 16:23)

E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. (Lucas 10:41-42)

E, como o dia fosse já muito adiantado, os seus discípulos se aproximaram dele, e lhe disseram: O lugar é deserto, e o dia está já muito adiantado. Despede-os, para que vão aos lugares e aldeias circunvizinhas, e comprem pão para si; porque não têm que comer. Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós, e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer? (Marcos 6:35-37)

Mesmo que alguns líderes se sintam mais confortáveis com o confronto do que outros, eles devem entender que devem utilizar uma variedade de técnicas de comunicação, incluindo o confronto e exortação para servir sua equipe.

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. (Colossenses 3:16-17)

Um comentário sobre “Confronto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s