Um novo ano

“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”  (Filipenses 2:13).

Um novo ano é como ter uma página em branco diante de nós. Cancelamos e arquivamos todos os atos escritos nas páginas antigas, escritas no livro do ano velho. No novo projeto que se escreverá nestas novas páginas é que se encontra a diferença. Sugestões e lições aprendidas por outros devem sempre nos encorajar para novos empreendimentos e para os propósitos de um novo ano. Deixo uma pequena lista, sempre atual, que serve como uma constante renovação dos propósitos de Deus para as nossas vidas:

1. Procurar servir a Deus através do próximo. Às vezes mistificamos o nosso serviço, quando o caminho mais perto para o coração de Deus é através do coração do meu irmão.

2. Amar sem interesse. O amor não é interesseiro. Devemos praticá-lo sem esperar recompensas, e de forma horizontal. Sem acepção de pessoas.

3. Fazer as coisas pequenas com o mesmo entusiasmo com que fazemos as grandes. Os pequenos começos servem de fundamento para as coisas grandes do futuro.

4. Investir tempo com Deus em oração. Oração é o segredo de um bom relacionamento com Deus. Ler a Palavra com método e disciplina é o caminho mais curto para o crescimento no conhecimento do Altíssimo.

5. Ser constante naquilo que inicia. A cruz em cima da torre é conseqüência da pedra de alicerce que ninguém vê. Cada etapa é o alicerce da etapa seguinte, cada degrau o fundamento da própria escada que se ergue ao ponto mais alto.

6. Perdoar sempre, incondicionalmente. Ter crédito com Deus, nesta área, é fundamental.

7. Manter um coração puro e aberto para o outro e para Deus. O nosso coração é fonte que jorra para a nossa própria vida. Fechá-lo para o próximo é secá-lo. Fechá-lo para Deus é sepultar a própria vida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s