O melhor amigo

O mês de dezembro provoca em quase todos uma sensação de proximidade com outros, justamente porque é quando se celebra a festa que une famílias, aproxima amigos, traz conhecidos ao nosso meio e se troca presentes. Em suma: um mês em que a amizade atinge o seu grau máximo durante o ano. Em poucos dias começa janeiro, um novo ano e essas amizades tendem a murchar a quase desaparecer. Vingou apenas durante aquele período chamado “das festas”. Está certo isso? Claro que não está! Amizade, a verdadeira, deve prevalecer e permanecer durante toda uma vida. Mas, circunstâncias as mais diversas contribuem para que se enfraqueça e quase faleça uma amizade que deveria perdurar, desafiando tempos, situações, condições.

Existe uma amizade que é à prova de qualquer dessas características acima enumeradas. Sim, estamos nos referindo justamente a quem celebramos o nascimento neste mês de dezembro e, por razões muitas vezes inexplicáveis, conserva-se isolado, esquecido e, por muitos, é sequer mencionado ou reverenciado. Jesus Cristo é o amigo que qualquer um gostaria de ter! Não somente pelo fato de estar presente em todos os momentos e situações, sempre que solicitado, mas, por ser o portador da única mensagem de esperança para a humanidade que reaproxima o ser humano de Deus.

Sei que o Senhor e Salvador Jesus Cristo é uma realidade em sua vida. Mas, esteja sempre se lembrando de confiar a ELE seus problemas, mágoas, temores, tristezas, decepções e tudo o que lhe toldar o coração. Contudo, se estiver alegre e contente, conte a ELE e compartilhe de seu contentamento também. Um Natal muito abençoado acontecerá em sua vida e que nunca mais esquecerá.

Prepare o seu coração para celebrar o genuíno espírito do Natal, traduzido pela presença real e amiga do Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s