Criatividade

Criatividade: capacidade de inventar, criar, conceber na imaginação. Alguns poderiam, casualmente, alegar que não são criativos, que não foram dotados para conceberem idéias criativas. Mas, o que desejamos salientar nesta ocasião não são as grandes invenções, as monumentais criações. Restringimo-nos a singelas e simples idéias ou mero fruto da imaginação. Lembramo-nos do caso do filme “Central do Brasil” quando a protagonista da película concebeu o propósito de ser útil àqueles que não sabiam ler e muito menos escrever, redigindo-lhes as cartas aos familiares distantes, ali em pleno saguão da famosa estação de trem. E, com isso, ainda desfrutar de modesta recompensa monetária. Fazer visitas a enfermos dispor-se a acompanhar pessoas solitárias durante certo tempo, ajudar nas lições a estudantes em dificuldades, cooperar na arrumação de lares em que haja premência por esse serviço doméstico, e outras tantas ações, elementares em sua estrutura, mas, altamente gratificantes por seu alto grau de altruísmo. Pouco ou mesmo nenhum lucro, todavia de mérito incalculável ante o valor da atitude.

Um legado. Uma figura de transição no meio em que vivemos. Fizemos a diferença, alcançamos com retumbante êxito na proposta de sermos úteis ao nosso próximo.

Nesse início do mês de dezembro, mês de festas, de confraternização, de entrelaçamento de almas, procure com persistência algo que faça sua vida ganhar um “up grade” diante de Deus. Ele que cedeu o único Filho que possuía justamente para que, vindo ao mundo, procurasse incansavelmente levar alegrias a lares e corações desolados, enfermos, injustiçados. Nasceu humilde, mas cheio de vontade de fazer o bem, de levar uma mensagem de esperança a toda a humanidade.

No aconchego de seu lar, junto com sua preciosa família, encare o desafio de buscar idéias criativas para sentirem-se úteis e que provoquem sensações agradáveis no meio da família, bem como aos circunstantes com os quais se relaciona.

Um excelente e proveitoso final de semana é o que alegremente lhe desejamos, sempre sob os olhares paternais e amorosos de nosso amado e querido Senhor e Salvador Jesus Cristo.

É o que lhe deseja seu irmão em Cristo Jesus

Pr. Clênio Caldas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s