Estar em Cristo

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” (Efésios 1:3).

Paulo está nos dizendo: “Todos os que seguem Jesus são abençoados com bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”. Que promessa incrível para o povo de Deus!

Esta promessa se torna apenas palavras, se ao menos nós soubermos o que são essas bênçãos espirituais. Como podemos desfrutar das bênçãos que Deus nos prometeu, se você não entendeu?

Paulo escreveu esta carta aos “fiéis em Cristo Jesus” (Efésios 1:1). A estes crentes foi assegurada a sua salvação. Os efésios foram bem ensinados no Evangelho de Jesus Cristo e da esperança da vida eterna. Eles sabiam quem eles eram em Cristo e foram assegurados de sua posição celestial Nele

Estes fiéis “haviam compreendido totalmente o que Jesus fez”, ressuscitou dentre os mortos e assentou-se à sua direita nos lugares celestiais. Eles sabiam que tinham sido escolhidos por Deus “antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor” (1:4). Eles não hesitaram em ser “filhos de adoção por Jesus Cristo” (1:5). Deus fez deles participantes da família porque eles ouviram a Palavra da Verdade, acreditaram e confiaram nela.

Muitas pessoas, perdoadas, lavadas e remidas vivem na miséria. Eles nunca têm a sensação de estar cheios de Cristo. Pelo contrário, continuamente passam por picos, vales e planícies atingem alturas espirituais e são depressivos. Como isto é possível? É porque muitos nunca vão além do Senhor Crucificado para alcançar o Senhor Ressuscitado que vive em glória.

Jesus disse aos discípulos:

“Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós” (João 14:19-20).

Agora estamos vivendo “Naquele dia”, do qual Jesus falava, e nós devemos compreender a nossa posição celestial em Cristo.

O que significa a expressão “a nossa posição em Cristo”? A posição é “onde um está, o outro está também” Deus nos colocou onde estamos, isto é, em Cristo.

Em contrapartida, o Cristo está no Pai, sentado à sua direita. Se estivermos em Cristo, então nós estamos literalmente sentados com Jesus na sala do trono, onde ele está. Isso significa que você está sentado na presença do Altíssimo. Paulo referindo-se a isso diz: “e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus” (Efésios 2:6). Jesus está no céu. Mas o Senhor também habita em você e em mim. Ele nos fez seu templo e sua habitação na Terra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s