Deus tem tudo sob controle

O mundo inteiro está tremendo com um surto de terror e de calamidade. Todos os dias nós acordamos ouvindo falar de outra catástrofe. No entanto, alguns analistas dizem que estamos testemunhando o começo de uma Terceira Guerra Mundial.

Aqueles que não são crentes estão convencidos de que não existem soluções, tudo está caminhando para o caos, porque há um “governo sobre todas as coisas”. Mas o povo de Deus pensa o contrário. Sabemos que não há razão para temer, que a Bíblia nos lembra não só uma, mas diversas vezes de que Deus tem tudo sob controle. Nada acontece no mundo sem o seu conhecimento e governo. O salmista escreve:

“Porque o Senhor é o reino e ele irá governar as nações” (Salmo 22:28).

Do mesmo modo, o profeta Isaías declara ao mundo:

“Chegai-vos, nações, para ouvir, e vós povos, escutai; ouça a terra, e a sua plenitude, o mundo, e tudo quanto produz” (Isaías 34:1).

Ele está dizendo: “Ouça as nações, e emprestem seus ouvidos. Eu quero dizer algo importante sobre o Criador do mundo”.

Isaías indica que a indignação de Deus quando os preços sobem contra as nações e os seus exércitos, o próprio Senhor que lhes dá para o abate.

“Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima… Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã… Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar… A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo” (Isaías 40:15, 17, 22, 25).

Isaías, em seguida, vai para o povo de Deus que são abusados e abalados por eventos do mundo. Ele aconselha: “Levantai ao alto os olhos e olhar para o céu glorioso, e admira os milhões de estrelas que foram colocadas lá. Seu Deus criou e nomeou cada uma delas. Você não é mais precioso para ele do que elas? Portanto, não tenha medo”.

Sabemos que há um mapa no céu, um plano que nosso Pai concebeu para o curso da história. E Ele sabe o fim desde o princípio. Enquanto alguns tratam desse plano, eu penso que nós devemos nos fazer esta pergunta: “Onde está focado o olho de Deus em tudo isso?” Olho de Deus não está focado nos ditadores do mundo, com seus ídolos e nem no poder de suas ameaças. As escrituras nos asseguram que homens selvagens, bombas, exércitos e poderes não são nada para o Senhor.

“O que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra. E mal se tem plantado, mal se tem semeado, e mal se tem arraigado na terra o seu tronco, já se secam, quando ele sopra sobre eles, e um tufão os leva como a pragana” (Isaías 40:23-24).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s