Jesus tinha um plano

“Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer” (João 6: 5-6).

Jesus pôs de lado a Filipe e disse: “Felipe, há milhares de pessoas aqui. Todos estão com fome. Onde comprar pão suficiente para alimentá-los? O que você acha que devemos fazer?”

O que é o incrível amor de Cristo! Jesus sempre soube que ele estava fazendo, o versículo acima citado nos diz isso. Mas o Senhor estava tentando ensinar algo a Filipe e a lição que ele estava dando, se aplica a nós hoje. Pense nisso: Quantas pessoas no corpo de Cristo vão permanecer acordadas até a meia noite tentando encontrar soluções para seus problemas? Nós pensamos, “Talvez seja o trabalho. Não, não, talvez aquela lista de tarefas. Não…”.

Para Filipe e os apóstolos não eram apenas um problema de falta de pão. Eles tinham um problema de falta de padarias… E um problema econômico… E um problema de distribuição… E um problema de transporte… E uma questão de tempo. Colocá-los todos juntos e ver que tinham mais problemas do que poderiam imaginar. A situação era impossível.

Em todo o tempo, Jesus sabia exatamente o que estava fazendo. Ele tinha um plano. E o mesmo é verdadeiro para os seus problemas e dificuldades, hoje. Há um problema, mas Jesus conhece toda a história. E ele vem até você, perguntando: “O que você vai fazer sobre isso?”.

A resposta correta dada por Filipe foi: “Jesus, tu és Deus. Para você nada é impossível. Então, eu lhe entrego esse problema. Ele não é meu, mas teu”.

Isso é exatamente o que nós dizemos ao nosso Senhor, hoje, no meio das nossas crises, “Senhor, Tu fazes um trabalho maravilhoso e eu vou lhe dar todas as minhas dúvidas e medos. Coloco todas as situações, toda a minha vida, ao teu cuidado. Eu sei que não vai permitir que eu desfaleça. Na verdade, você já sabe o que vai fazer sobre o meu problema. Confio no teu poder”.

Deixe uma resposta

