Escolhidos para dar frutos

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” (João 15:16).

Muitos cristãos sinceros acreditam apresentar frutos significa simplesmente trazer almas para Cristo. Mas fruto significa algo muito maior até do que “ganhar almas”.

O fruto que Jesus se refere é a semelhança de Cristo. Em outras palavras, dar frutos significa refletir a semelhança de Jesus. E a frase “muito fruto” significa “a semelhança deve ser crescente cada vez maior”.

Crescer mais e mais à semelhança de Jesus é o centro de nosso propósito na vida. Isso deve ocupar o centro de todas as nossas atividades, nosso estilo de vida e nossos relacionamentos. Sem dúvida, nossos dons e vocações, o nosso trabalho, o nosso ministério e nosso testemunho devem fluir a partir deste centro de gravidade.

Se eu não sou como Cristo, no meu coração, se eu não estou olhando muito mais para ele, então eu perdi o propósito de Deus em minha vida.

O fato é que o propósito de Deus para mim, não pode ser obtido através do que eu posso fazer para Cristo. Não pode ser medido por qualquer uma das minhas realizações, mesmo orando para cura dos enfermos, expulsando os demônios. Não! A única coisa que pode fazer com que o propósito de Deus se cumpra em mim, e aquilo que estou vivendo em semelhança a Cristo. Ela não é o que eu posso fazer para o Senhor, mas o quanto eu estou sendo transformado para alcançar à sua semelhança.

Vá a uma livraria cristã e ver os títulos nas prateleiras. A maior parte dos títulos é de livros de auto-ajuda e tratam de como superar a solidão, como sobreviver à depressão, como encontrar o contentamento. Por que isso está acontecendo? É porque tudo está ao contrario. Não somos chamados a ser bem sucedido, nem a ser livres de nossos problemas, nem de ser especial, e nem tão pouco alcançar essas coisas. Não! Nós estamos ignorando o apelo, o foco, quem deveria ser o centro das nossas vidas: Para ser bem sucedido na semelhança de Cristo.

Jesus se entregou completamente ao Pai e isso era tudo para ele, dizendo: “Eu não faço ou digo qualquer coisa, exceto o que meu Pai me falou”.

Então, você quer levar “muitos frutos” por ser cada vez mais semelhante a Ele? Cumprimos o propósito de nossas vidas, na medida que começamos a amar os outros como Cristo nos amou. E na medida em que nosso amor pelos outros aumenta, a semelhança a Cristo vai crescendo e aumentando em nós.

“Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor” (João 15:9).

Seu mandamento é claro e simples: “Ide e amar os outros. Dê-lhes amor incondicional como tenho mostrado” Nossa semelhança a Cristo cresce à medida que aumenta o nosso amor para com os outros. Em suma, levar frutos se resume na nossa forma como tratamos nossos semelhantes.

Um comentário sobre “Escolhidos para dar frutos

  1. Amém….é verdade, precisamos buscar com intensidade todos os dias sermos à semelhança de Jesus, sendo seu discípulo e somente depois fazermos para Ele discípulos. Devemos pedir a cada dia que o Espírito Santo de Deus gere Jesus em nós.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s