Acampamento de Adolescentes

ADBR_Adolecentes_01Neste final de semana, tive a oportunidade de estar no Acampamento de Adolescentes no sitio da Assembléia de Deus Bom Retiro, foram três dias de muito trabalho e também de muita benção. Estávamos com um grupo de 85 adolescentes.

No feriado (02/11) pela manhã estávamos nos preparando para a última ministração e enquanto colocávamos as cadeiras no seu devido lugar, o púlpito, o som, microfones enfim arrumávamos o salão para a reunião, para testar o equipamento, o Pr. Heleno colocou um vídeo onde um grupo entoava a canção “Amazing Grace”,  de forma sublime (clique sobre o nome e ouça). O ambiente de arrumação instantaneamente se transformou, ao menos para mim, num ambiente de adoração e naquele instante obtive um exemplo claro do comportamento das pessoas na Igreja, os grupos que a freqüentam e passei a observar cada um deles na figura dos adolescentes que ali estavam.

O primeiro grupo é daqueles que estão ávidos pela presença de Deus, louvando, orando e buscando sinceramente sua presença.

Outro em busca do seu próprio consolo está lá mas as suas mentes (almas) estão preocupadas com outras situações e estão muito longe do ambiente.

Outro em busca de soluções imediatas para suas crises existenciais e necessidades materiais, não estão lá pelo que Deus é, mas pelo que Ele pode oferecer.

Existe ainda outro grupo, que na verdade queria mesmo era estar longe dali, mas veio achando que encontraria diversão e alegria momentânea, semelhante as que o mundo oferece.

Todos esses grupos juntos fornecem uma figura do que é a Igreja reunida.

Na outra extremidade está a liderança comprometida em levar os adolescentes ao conhecimento de Deus. Para isso foram organizadas palestras, ministrações, dinâmicas tudo voltado para a busca de santidade e conhecimento de Deus.

O primeiro grupo recebeu a plenitude das ministrações sem dificuldade. Dentro dos demais grupos um a um foram tocados pelo Espírito Santo, uns mais disponíveis para esse toque, outros nem tanto, mas cada um recebeu algo de Deus, de forma intima e particular.

A semente foi lançada sobre todos e ceio que alcançou até os corações mais distantes e duros.

Após a ministração, alguns adolescentes testemunharam sobre sua participação e a cada testemunho eu pude constatar que havia recebido algo de Deus, pois muitos disseram que estavam apenas interessados na piscina, no futebol e na possibilidade de um final de semana diferente, mas todos que testemunharam relataram a mudança em seus pensamentos iniciais, pois eles haviam trocado seus objetivos por um melhor relacionamento com Deus.

A evidência da salvação, a evidência do arrependimento, a evidência da fé, é uma vida transformada e em continua transformação. A jornada continua, hoje são adolescentes, amanhã…

O Senhor continuará trabalhando na vida de cada um deles.

Louvamos a Deus pelos lideres que ali estiveram e que se dedicaram neste acampamento para prover o apoio material e espiritual para os adolescentes ali reunidos: Nilda e Samuel, Adriana e Lauro, Gisele e Fernando, Neide e Valdir, Suralia e Deusvaldo, Cícera e Bueno, Carol e Thiago, Cleide e Wlademir, bem como aos pastores Douglas, Adonias e Heleno.

A Paz de Cristo
Pr. Wlademir Pinto da Silva.

5 comentários sobre “Acampamento de Adolescentes

  1. a mais pura realidade! Mas ainda que a Palavra seja absorvida por apenas um dos 85 presentes podemos dizer que todo o trabalho e canseira foram válidos. Afinal, foi maravilhoso pois o Senhor estava conosco!

  2. É gratificante saber que de alguma forma, participamos do crescimento espiritual dessa turma. Valeu cada momento ali. Sei que a semente que
    foi lançada vai crescer e frutificar.

  3. Sinto-me igualmente gratificado pelas notícias. Não somente pela reação dos garotos e garotas, mas, pela disposição das famílias que resolveram investir um pouco de seu tempo de lazer, diante do feriado prolongado que tinham à sua disposição. Afinal, tinham esse direito ao descanso e ao entretenimento com suas famílias em sua vida privada.
    Todavia, intentaram doar-se a si mesmos em prol desses adolescentes, carentes, muitos deles, de um verdadeiro, genuino e real encontro com Cristo.
    Meu anseio e votos é que em cada um deles exista e persista um pacto real e sério diante de Deus para o resto de suas existências. Algo que jamais possa ser removido de seu íntimo. No objetivo de ajudá-los a manter esse padrão de conduta e de vida cristã, faz-se necessário e fundamental a atuação de seus pais e, em segundo lugar, de seus professores e mentores da igreja. Torna-se imprescindível salientar que estes jovens estão enfrentando a fase mais difícil de suas vidas, a metamorfose da vida de criança para a de adulto, período chamado de ADOLESCÊNCIA, em que naturalmente são rejeitados ou discriminados. E quando se agrega a isso a luta inclemente dos poderes das trevas contra o poder divino sobre suas vidas, o combate se torna muito mais penoso e custoso.
    Assim, deixo meu incentivo e o meu estímulo a todos os que estão direta ou indiretamente ligados a esses jovens para que mantenham o ânimo e a comunhão estrita com o Pai Celestial em busca do aperfeiçoamento e crescimento da vida espiritual desses jovens.

  4. O meu coração se alegra em saber que deu tudo certo, realmente foram dias de bençãos para cada adolescente que ali estava. O Senhor falou através da boca dos líderes o que cada um precisa ouvir e eu creio que aquele que estava ali com a mente aberta e o coração quebrantado o Senhor fez o milagre da transformação.

  5. Vladi, meu caro Vladi…
    Se não… qual foi a minha surpresa: Ver-te ali. No meio daquela galera jovem. Um ancião de dias como você, meu caro AMIGO. Você citou tantos nomes, mas sei que se não tão igualmente, muito mais… você foi uma bênção naqules dias ali. Você me surpreedeu, meu velho…

    Bjs santos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s