Credes em Deus

“Não se turbe o vosso coração credes em Deus, crede também em mim”. (João 14:1)

Estas são palavras de Jesus, conforme o Evangelho de João capítulo 14 verso 1.

Sendo pastor sou chamado a falar em funerais. Já não preciso perguntar o que a família quer que eu fale; Eles querem ouvir o que Deus diz acerca da morte. Querem ouvir como Deus responderia suas perguntas sobre a outra vida.

Compartilho o discurso que Jesus fez para si mesmo. Os discípulos não sabiam que era um discurso de despedida. É assim que começo:

“NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim; Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar; E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. João 14:1-3

Que tipo de afirmação é essa? Confie em mim na morte. Quando você enfrentar o tumulo não se preocupe – confie em mim!

Pai_e_filho_02Creio que uma ilustração que auxilia a entender muito essa situação é quando um pai carrega seu filho para a cama. O filho estava dormindo no chão da sala, o pai o carrega para o quarto e o coloca na cama. Por quê? O pai sabe que era hora de descansar e que o descanso seria melhor lá na cama do que no chão da sala.

Será que Deus não faz o mesmo? Será que Ele, sabendo mais que nós, não nos carrega para o lugar de descanso que criou, para nos poupar de outros desconfortos? Para Deus, a morte não é uma tragédia. Na matemática de Deus, o fim do corpo é o início da vida.

Imagine se os outros na sala discordassem da decisão do pai em levar o filho para a cama: “Não o leve. Vamos sentir sua falta. Por favor, deixe-o aqui para ficarmos juntos”. O que diria o pai? “Ah, mas ele vai descansar muito melhor na cama que eu preparei para ele. Além do mais, vocês logo vão para a cama também”.

Ao chamar-nos para casa, Deus está fazendo o que qualquer pai amoroso faria. Ele está providenciando um lugar de descanso melhor. Um lugar que Ele “preparou para nós

Fomos feitos para viver com Deus;

Fomos feitos para viver vidas santas;

Fomos feitos para viver eternamente.

“Não se turbe o vosso coração credes em Deus, crede também em mim”.

Deixe uma resposta

