Esquecemos dos milagres

Quão rapidamente nós nos esquecemos da grande libertação de Deus em nossas vidas! Como é fácil nós classificarmos como simples os milagres que Ele operou em nossas vidas! No entanto, a Bíblia nos diz vez por outra: “Lembre-se de tua libertação”.

Nós somos tão parecidos com os discípulos! Eles não compreendiam os milagres de Jesus, quando sobrenaturalmente alimentou milhares com apenas alguns pães e peixes. Jesus realizou esse milagre duas vezes, alimentando 5.000 pessoas em um e 4.000 no outro. Poucos dias depois, estes acontecimentos desapareceram da memória dos discípulos.

Foi o que aconteceu quando Jesus avisou a eles sobre o fermento dos fariseus. Os discípulos pensavam que Ele tinha dito isso porque tinha se esquecido de trazer pão para a viagem. Mas Cristo respondeu:

“Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcofas levantastes?Nem dos sete pães para quatro mil, e de quantos cestos levantastes?” (Mateus 16:9-10).

Segundo Marcos, Cristo ficou impressionado com a rapidez com que os discípulos tinham esquecido. Jesus disse:

“E Jesus, conhecendo isto, disse-lhes: Para que arrazoais, que não tendes pão? Não considerastes, nem compreendestes ainda? tendes ainda o vosso coração endurecido? Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais, Quando parti os cinco pães entre os cinco mil, quantas alcofas cheias de pedaços levantastes? Disseram-lhe: Doze” (Marcos 8:17-19).

O que nos dizem essas passagens? É claro que nenhum dos discípulos parou para pensar o que estava ocorrendo, como o milagre de multiplicação aconteceu. Tente imaginar esses homens, caminhando entre a multidão carregando cestas, entregando pães e os peixes, os quais milagrosamente eram multiplicados diante deles. Alguém poderia pensar que os discípulos se prostram chorando: “Como isso pode estar acontecendo? É simplesmente incrível. Isto vai além de qualquer explicação humana. Ó Jesus, tu és verdadeiramente o Senhor”. Eu não posso imaginá-los animando o povo a se servir: “Tomai, deleitai-vos com este alimento milagrosamente enviado em glória. Jesus proveu.

Os discípulos viram esses milagres com seus próprios olhos, mas de alguma forma o significado não foi gravado neles. Eles não compreendem os milagres, e nós esquecemos os milagres de Deus em nossas vidas. Os livramentos de ontem são rapidamente esquecidos entre as crises de hoje.

Ao longo de ambos os Evangelhos, podemos ler: “Lembre-se do braço do Senhor, poderoso para fazer milagres para você. Lembre-se de todos os livramentos do passado”. Considere as palavras de Moisés para Israel, após o milagre do Mar Vermelho.

“E Moisés disse ao povo: Lembrai-vos deste mesmo dia, em que saístes do Egito, da casa da servidão; pois com mão forte o SENHOR vos tirou daqui…” (Êxodo 13:3).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s