Pai das Misericordias

Na antiga Israel, a arca representava a misericórdia do Senhor, uma poderosa verdade que mais tarde foi personificada por Jesus. Devemos receber a sua misericórdia, confiando no sangue salvador de Sua misericórdia e ser salvos para a eternidade. Ou seja, você pode ridicularizar a lei, zombar da santidade de Deus e torcer tudo o que Deus fala. Mas quando você está zombando ou ridicularizando da misericórdia de Deus, o julgamento vem. Se você pisotear o seu sangue misericordioso, enfrentaráa sua horrível ira.

Isso é exatamente o que aconteceu quando os filisteus roubaram a arca. A destruição mortal veio sobre eles, até que tiveram de admitir: “Não é por acaso ou coincidência. A mão de Deus é claramente contra nós”. Considere o que aconteceu quando a arca foi levada ao templo pagão de “dagon”, para zombar e desafiar o Deus de Israel. No meio da noite, o objeto de misericórdia, que era a arca, tornou-se uma vara de julgamento. No dia seguinte, “dagon”, o ídolo foi encontrado de bruços no chão diante da arca, decapitado e tendo suas mãos cortadas (1 Samuel 5:2-5).

Amados, como deveria ser o Brasil. Há muito tempo que deveria ter sido julgado. Para todos aqueles que zombam e desafiam a misericórdia de Deus, eu digo: “Esforça-te, para levar a Igreja de Cristo acima do secularismo e do agnosticismo. Mas se vocês zombam da misericórdia de Cristo, Deus têm poder e autoridade para levar todos a se prostrarem diante Dele”.

Jeremias disse:

“Para misericórdias do Senhor não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim” (Lamentações 3:22).

No entanto, quando os homens fazem uma grande zombaria da misericórdia, que é Cristo, o julgamento é seguro.

É só por causa da Sua misericórdia que o julgamento demora. E agora, as nações estão se beneficiando de tal misericórdia. Incrivelmente, o país inteiro está em uma corrida com o resto do mundo para eliminar Deus e Cristo da sociedade. Mas o Senhor não vai ser ridicularizado, sua misericórdia é para sempre, e Ele ama esta nação. Acho que é por isso que ele continua a derramar suas bênçãos sobre nós. Seu desejo é que a bondade vai nos levar ao arrependimento (Romanos 2:4).

Não se deve desesperar por causa da situação atual do país. Dói a horrenda corrupção, violência, desprezo e o pecado, mas temos esperança, sabendo que Deus está no controle completo. Sabemos que as misericórdias de Deus são para sempre.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s