A medida do sucesso

Vemos o sucesso e ficamos plenamente satisfeitos quando ministramos louvores a DEUS. Esses servos não estão lutando para “ganhar” ou buscar segurança terrena. Só querem conhecer o seu Senhor e louvá-lo.

Pense nos 100 profetas que Obadias escondeu (1 Reis 18:4). Eles viviam isolados em cavernas, pelo menos, durante três ou quatro anos, durante uma fome terrível. Estes homens não tinham onde ministrar, eles estavam completamente fora da vista do público, esquecidos pela maioria. Eles não puderam nem mesmo compartilhar a vitória de Elias no Monte Carmelo. Sem dúvida, o mundo os chamaria de fracassados, homens insignificantes que não conseguiram nada.

Ainda assim, Deus tinha dado a estes servos fiéis, o dom precioso de tempo. Tinham dias, semanas e até anos para orar, estudar, crescer e louvar ao Senhor. Você vê, Deus estava preparando-os para o dia que eles fossem liberados para ministrar ao povo. Na verdade, esses mesmos homens eram para pastorear os que se converteram a Deus sob o ministério de Elias.

Anos atrás, o Senhor me abençoou com esse tempo. Mesmo antes de pastorear uma igreja, foi para a floresta pregar aos pássaros e árvores. Sem planos, sem agenda, sem sonhos. Só queria conhecer o coração de Deus. Então eu orava diariamente, buscando e louvando ao Senhor, marquei a minha Bíblia de capa a capa. Eu estava escondido, ninguém me via, mas Deus sempre soube onde eu estava.

Meu conselho é: “Pare de olhar ministérios. Em vez disso, gaste seu tempo buscando a Deus. Ele sabe onde encontrá-lo. Ele vai enviá-lo quando você estiver pronto. Esqueça o que outros estão fazendo. Esforça-te para ser um sucesso diante de Deus. Se você está louvando ao Senhor e orando pelos outros, você já é um sucesso aos olhos DELE!

Deixe uma resposta

