Lidando com as palavras

“E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?” (Lucas 16:12).

Jesus está dizendo: “Vocês dizem que querem uma revelação, algo que lhes permita fazer coisas maiores. No entanto, como se pode confiar nesse tipo de fé, se não são confiáveis com as coisas que outros lhes têm encarregado?”

As palavras de Jesus devem ter deixado seus discípulos atordoados. O Mestre sabia que eles não tinham nada, muito menos algo que alguém lhes dera. Eles haviam deixado tudo para serem seus discípulos. E eles o seguiam com a melhor das suas habilidades. Parece que as palavras que Jesus disse, não eram para eles.

O que Jesus queria dizer com “se no alheio”? Ele se refere ao nosso corpo e alma, que ele comprou com seu próprio sangue.

“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1 Coríntios 6:20).

Jesus está dizendo: “Seus corpos já não lhes pertence e se vocês não se importam com o corpo, se não me deixam olhar dentro de vocês, lidar com os seus pecados e santificá-los, como posso esperar algo diferente e uma maior confiança?”.

Os discípulos tinham pedido um aumento de fé e Jesus já tinha uma resposta pronta para eles:

“Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria” (Lucas 17: 6).

O que estava sugerindo Jesus com essa figura? Creio que esta declaração refere-se a arrancar as raízes dos nossos corações. Jesus está falando sobre as raízes do mal, as coisas escondidas que devemos tratar, assim como seus seguidores fizeram. Ele estava dizendo: “Antes que você acredite que Deus pode mover montanhas, você precisa arrancar essas raízes. E não precisa de uma grande fé para isso. Tudo que você precisa é de um pouquinho de fé. Eu estou pedindo para você fazer algo muito básico: remover a raiz do pecado. Que você examine o seu coração e retire tudo o que é contrário a mim”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s