Confie em Deus

Pare de tentar decifrar porque é que você foi ferido. Sua situação não é única no mundo. Se você tem ou não razão, não significa absolutamente nada neste momento. Tudo o que importa é a sua vontade de prosseguir em Deus e confiar em suas obras para sua vida.

“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis”. (1 Pedro 4:12-13).

O mais provável é que você fez o que devia ter feito. Moveu-se na vontade de Deus, seguindo o seu coração, honestamente, dispostos a dar o seu melhor. O amor foi o que o motivou. Você não desertou da vontade de Deus, alguém o fez. Caso contrário, não seria você a suportar a dor. Você se sente ferido porque tentou ser honesto.

livreVocê não pode entender o porquê das coisas explodirem no seu rosto, quando parecia que Deus estava tratando do assunto. Seu coração chora: “Por que Deus permitiu, se soubesse nunca teria feito?”. Mesmo Judas foi chamado por Deus, estava destinado a ser um homem de Deus. Ele foi escolhido pelo mesmo Salvador e foi usado por Deus. Mas Judas abandonou o plano de Deus e quebrou o coração de Jesus! O que começou como um plano de Deus terminou em desastre, porque Judas escolheu seguir o seu próprio caminho.

Deixe o seu sentimento de culpa. Pare de se condenar. Pare de tentar decifrar que o que fez foi errado. O que você está pensando agora é o que realmente importa para Deus. Você não cometeu nenhum erro, é provável que tenha se entregue de forma demasiada. Como Paulo, você deve dizer:

“Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado” (2 Coríntios 12:15).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s