O amor

O segredo para amar é ser amado. Esse é o passo inicial esquecido nos relacionamentos.

Muitos já classificaram o capitulo 13 de I Coríntios como o mais lindo da Biblia. Não há palavras que exprimam tão bem o amor quanto esses versículos. E nenhuma parte desse texto consegue alcançar com tanta propriedade o cerne do amor quanto os versículos de 4 a 8:

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; o amor não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba…”

Seríamos capazes de amar como Deus ama?

Faça um teste, substitua a palavra “amor” dessa passagem biblica pelo seu nome e veja o resultado.

“O(a) ……. é sofredor, é benigno; o(a) ………. não é invejoso; o(a)…….. não se vangloria,”

Bom é melhor para por aqui! Essas palavras são pura mentira. Eu não sou paciente. Eu não sou benigno. Eu não sou bondoso. Quer uma prova? pergunte a minha esposa, pergunte aos meus filhos ou pergunte aos meus amigos.

Estabelecemos um padrão que não temos condição de seguir. Ninguem consegue. Ninguem, é claro a não ser Cristo. Veja como esses versículos descrevem o amor incomensurável de Deus. Faça um outro teste, coloque o nome de Jesus no lugar da da palavra “amor”

“JESUS é sofredor, é benigno; JESUS não é invejoso; JESUS não se vangloria, JESUS não se ensoberbece, JESUS não se porta inconvenientemente, JESUS não busca os seus próprios interesses, JESUS não se irrita, JESUS não suspeita mal; JESUS não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; JESUS tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. JESUS nunca perece…”

Em vez de permitir que essa passagem nos lembre de um amor que não somos capazes de oferecer, permita que ele sirva como lembrete de um amor ao qual não podemos resisitir: o amor de DEUS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s