Buscando a face de Deus

No Salmo 27, David ora a Deus através da oração urgente. Invoca, no versículo 7:

“Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me”

Sua oração é focada em um desejo, uma ambição, algo que já havia começando: “Uma coisa pedi ao Senhor…” (Salmo 27:4).

Davi testemunha: “Eu tenho uma oração. Senhor, um pedido. É o meu único objetivo, o mais importante da minha vida, é o que eu quero. E eu vou empenhar todo o meu ser para alcançá-lo”.

Qual era essa “coisa” que David queria mais do que qualquer coisa, em que o objetivo que tinha definido o seu coração para alcançar? Ele nos diz:

“Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.” (Salmos 27:4).

Não se engane: David não era um homem isolado que se escondeu do mundo exterior. Ele não era um eremita, tentando se esconder em algum deserto desolado. Não, Davi era um homem de ação apaixonado. Ele era um grande guerreiro e as multidões cantavam suas vitórias nas batalhas. Ele também tinha uma paixão pela oração e devoção.

Na verdade, ele já havia tentado tudo o que um homem pode querer na vida. Ele sabia que as riquezas, glória, poder e autoridade. Tinha o respeito, o louvor e a adulação dos homens. Deus tinha dado Jerusalém como capital de seu reino e era cercado por homens dedicados, todos dispostos a morrer por ele.

Mais do que tudo, Davi era um adorador. Ele um homem agradecido, dando graças a Deus por todas as bênçãos. Ele próprio testemunho, dizendo: “O Senhor derramou bênçãos sobre mim.”

David, na verdade estava querendo dizer: “Há um modo de vida que agora busco um lugar estabelecido no Senhor que minha alma anseia. Eu quero ter uma intimidade contínua com o meu Deus”. Isto é o que David quis dizer quando orou:

“… que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo” (Salmos 27:4).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s