O amor começa em casa

A orientação de Jesus em João 15:6 tem a ver com a forma como eu trato a minha mulher e os meus filhos. Para os solteiros, que tem a ver com a maneira como eles tratam os seus irmãos em Cristo.

Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. (João 15:6)

Se eu sou homem e tenho um chamado para um ministério de Deus, então minha mulher deve ser sincera em dizer honestamente na perante o céu, inferno e o mundo inteiro: “Meu marido me ama com amor de Cristo. Ele comete erros, mas está se tornando cada vez mais paciente e compreensivo comigo. É cada vez mais delicado e cuidadoso. Ele ora comigo. Ele é o que ele prega”.

Mas se esse não é o testemunho de minha esposa, se ela tem uma tristeza secreta em seu coração, e pensa: “Meu marido não é o homem de Deus, que afirma ser”, então tudo na minha vida é em vão. Todas as minhas obras, a pregação, as conquistas, a minha generosidade, caridade e muitos trabalhos somam zero. Tornei-me um galho seco, inútil e não o fruto de Cristo. Jesus levantará outro em meu lugar e vou valer muito pouco em seu reino.

Um pastor de meia-idade e sua esposa vieram até mim, triturados e chorando. O ministro disse entre lágrimas: “Irmão, eu pequei contra Deus e minha esposa. Eu cometi adultério”. Ele balançou a cabeça com uma tristeza segundo Deus e me confessou o seu pecado. Então sua esposa se virou para mim e disse baixinho, “Eu o tenho perdoado. Seu arrependimento é real para mim e tenho certeza que o Senhor vai restaurar”.

Nunca podemos pagar pelos nossos erros do passado. Mas quando há arrependimento genuíno, Deus promete restaurar tudo o que a lagarta comeu.

Eu desejo que todos os casais queiram ter uma vida centrada em Cristo e manter seu casamento na verdade. “O casamento é um esforço diário, como é o cristianismo. Como o caminho para a cruz, uma jornada com suas tarefas diárias. Evidentemente, satanás sabe que você decidiu em seu coração ser mais semelhantes a Cristo em sua casa, então será testado constantemente.

Nenhuma escola tem desafios tão intensos como à escola do casamento. E você nunca será graduado. Deus é claro: o nosso relacionamento com nossos entes queridos é o ponto alto de todos os nossos testes. Se errarmos nisso, estamos errados em todo o resto de nossas vidas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s