Firmando nossa fé

Estou convencido de que as pessoas perdem a esperança, quando elas perdem a sua fé. Elas ouviram sermões demais, leram muitos livros, mas quando olham ao redor, vêem exemplos de naufrágios na fé. Os cristãos que foram uma vez casados com a fé, hoje depositam sua confiança em Deus, em seus momentos difíceis. Então, onde apoiar pessoas que estão à procura de esperança? O Espírito falou claramente para mim esta palavra: “Você tem de ancorar a sua fé. Firmar o seu coração e confiar em Deus em todas as coisas e em todos os momentos”.

“Firmar” nossa fé é “estabilizar, tornar inabalável, raízes, colocar pilares abaixo, para estabelecer uma fundação.” A Escritura diz que temos o poder para fazer isso. Tiago escreve:

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa” (Tiago 1:6-7).

Nesta passagem, o Senhor coloca toda a responsabilidade sobre os fiéis. Deus está dizendo, em essência, “Quando o mundo vê o meu povo, no meio destes dias de tremores e ansiedade, devem ver a fé. Enquanto tudo se agita, a fé deve permanecer firme e inabalável. Então, você, crente, ancore sua fé. Você, cristão, assuma uma posição firme e nunca desista dessa posição”.

Estou convencido de que o mundo não precisa de mais palestras sobre a fé. O mundo precisa ver uma pregação ilustrada: a vida de um homem ou uma mulher que está vivendo a fé diante do mundo. Eles precisam ver os servos de Deus a partir das dificuldades que eles enfrentam, mas não são abalados por elas. Só então, os pecadores encontrarão cara a cara com o poderoso testemunho de uma fé inabalável.

David descreveu quando falou:

“Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual operaste para aqueles que em ti confiam na presença dos filhos dos homens!” (Salmo 31:19).

Ele estava se referindo ao crente, cuja confiança forte e fiel da vida é o farol de esperança para aqueles que estão em trevas.

Ao firmar sua fé trazendo todas as situações a Cristo, deixando tudo a seus pés e descansar sobre a fé, saiba que ela será severamente testada.

Uma vez eu estava no processo de afirmação da minha fé, quando eu realmente havia entregue todo o meu fardo ao Senhor, de repente, recebi um telefonema com uma notícia que me abalou. Por um momento, uma onda de medo tomou conta de mim. Mas o Espírito Santo suavemente sussurrou: “Mantenha a sua posição de fé. Não desista. Eu tenho tudo sob controle. Apenas continue firme” Eu nunca vou esquecer a paz que me envolveu na época. No final do dia, meu coração se encheu de alegria porque eu percebi uma coisa: “Eu confiei no Senhor. Ele nunca mudou. Obrigado”

2 comentários sobre “Firmando nossa fé

  1. Oi bom dia, só gostaria de dizer que pretendo firmar muito minha fé em Deus pai, pois passei por uma situção tão ruim que se estivesse com minha fé firmada em Deus talvez teria sido menos dolorosa, espero a cada dia reafirmar minha fé pois achava que ha não tinha. Tudo de bom fica com Deus. Amém.

Deixe um comentário