O que pode satisfazer sua fome?

Jesus respondeu ao pedido de fé dos seus discípulos, desta maneira:

“E qual de vós terá um servo a lavrar ou a apascentar gado, a quem, voltando ele do campo, diga: Chega-te, e assenta-te à mesa? E não lhe diga antes: Prepara-me a ceia, e cinge-te, e serve-me até que tenha comido e bebido, e depois comerás e beberás tu? Porventura dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não. Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.” (Lucas 17:7-10).

Cristo refere-se nesta passagem a nós, seus servos, e a Deus, nosso Mestre. Ele está nos dizendo que devemos alimentar a Deus. Você pode perguntar: “Que tipo de comida, é que vamos trazer ao Senhor? O que poderia saciar sua fome?

A Bíblia diz: “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6). Simplificando, o prato mais delicioso de Deus é a fé. Essa é a comida que ele gosta.

Vemos isso ilustrado por toda a Escritura. Quando o centurião pediu a Jesus para curar seu servo enfermo simplesmente dizer uma palavra, Cristo aproveitou a festa da fé vibrante deste homem. Ele respondeu: “Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé” (Mateus 8:10). Jesus estava dizendo: “Eis um gentio, um estrangeiro que está alimentando a minha alma. Que jantar tão nutritivo está me dando à fé deste homem”.

Noto nas palavras de Jesus, uma veemente declaração: “Você não come primeiro, mas EU”. Em outras palavras, não devemos consumir nossa fé em nossos próprios interesses e necessidades. Pelo contrário, nossa fé deve satisfazer primeiro o nosso Senhor. “Preparar e servir o jantar … até que ELE tenha comido e bebido e depois nós comeremos e beberemos”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s