Vasos de barro

Uma das passagens mais encorajadoras na Bíblia é 2 Coríntios capítulo 4 verso 7:

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós”.

Então, Paulo continua a descrever esses vasos de barro, como pessoas morrendo por todos os lados, perplexo, perseguido, derrubado. Embora nunca tenha abandonado e desesperado, estes homens usados por Deus, constantemente gemem sob o peso de seus corpos, olhando para frente na esperança de serem revestidos de novos corpos.

Deus zomba do poder do homem. Ele ri de nossos esforços egoístas para sermos bons. Ele nunca usa os grandes e poderosos, ao invés disso ele usa as coisas fracas deste mundo para confundir os sábios.

“Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele” (1 Coríntios 1:26-29).

Veja! É esta é a minha descrição? Algo fraco, estúpido, vil, que não é nobre, ou sábio, ou poderoso! Que loucura pensar que Deus poderia usar tal criatura! No entanto, esse é o seu plano perfeito e, ao mesmo tempo, o maior mistério sobre a Terra. Deus chama-nos em nossa fraqueza, sabendo que nós cometemos erros. Ele coloca seu tesouro inestimável para nós, vasos de barro, pois tem prazer de fazer o impossível com o nada.

Deus está determinado a alcançar seu objetivo, aqui na terra através de homens com deficiências. Abraão teve pontos fracos: Ele mentiu e quase fez com que sua esposa se tornar-se uma mulher adúltera, mas

“Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.” (Romanos 4:3).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s