Na Indonésia com amor

Nosso Primeiro Ano

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (João 15:1).

Esta palavra resume nosso primeiro ano na Indonésia que se completa neste mês de Agosto. Através deste versículo o Senhor nos ensinou há renunciar nosso tempo, a ser leal, ter humildade no aprendizado do idioma, a aceitar uma comida diferente, a não reivindicar nossos direitos, ver as pessoas com os olhos DELE, reconhecer nossos erros, não impor nosso conhecimento, comer juntos, interceder e sonhar.

Obrigado Senhor por nos moldar de acordo com teu propósito para a Indonésia.

Dificuldades…

Depois de uma temporada de dois meses sem escrever, quero lhe pedir desculpas, confesso que sentamos juntos para escrever mais de uma vez, estávamos no meio de uma batalha espiritual muito grande e as palavras não vinham, sabíamos que o Senhor estava trabalhando e não queríamos expressar nossa angustia. Acredito que a razão disto é uma estratégia de satanás para tentar parar a obra do Senhor. Para que entendam não era nada físico, somente espiritual. Mas o Senhor é fiel, neste tempo recebemos dos nossos irmãos palavra de Deus através de cartões colocado debaixo da nossa porta, e-mails etc. Estamos nos fortalecendo no Senhor orando, jejuando, confiando Nele e prosseguindo sem recuar.

Ministérios…

Nando_Cris_AA Cris e os obreiros da ETED (escola de treinamento e discipulado) estão a todo vapor para os preparativos da escola. Já tem mais de 20 estudantes inscritos. Ela também tem me ajudado na organização e manutenção da nossa base, na intercessão e servindo em tudo que seja necessário.

Graças a Deus tivemos nestes meses julho e agosto dois novos voluntários e também a Nathalia que nos ajudaram no ministério com o futebol, são tantos meninos que da para formar quatro times, você imagina este grupo ouvindo o evangelho e conhecendo o Amor de Jesus!

nando_Cris_GNando_Cris_CA independência da Indonésia foi comemorada em 17 de agosto, celebramos com a comunidade e o futebol foi uma das estratégias, fizemos times de todas as idades, muitas outras atrações, com direito a brindes e também conseguimos o apoio de um supermercado local, que montou um mini-mercado com preços populares, muito abaixo do normal, para nossa comunidade. nando_Cris_DTivemos um dia maravilhoso, estamos desenvolvendo um relacionamento muito bom com a comunidade e principalmente com o foco no Reino de Deus.


Testemunhos…

No final do mês passado fomos encorajados pelo nosso líder a alugar uma casa, confesso que não queríamos, amamos viver na base, mas fomos orar. E o Senhor nos deu uma palavra em Atos 10:24-48 que se refere a Cornélio um homem temente a Deus, que convidou muitas pessoas em sua casa e as mesmas receberam Jesus através da pregação de Pedro. Entendemos que era plano do Senhor. Mas era somente Fé, pois nosso suporte financeiro cobre somente nosso compromisso com a base, desde então estávamos orando, e na semana passada recebemos uma noticias que um casal que visitou a base para conhecer nossos ministérios havia enviado uma oferta especifica para nós (Cris e Nando) alugarmos uma casa e comprar uma moto. Aleluia!!! A moto foi um presente extra do Senhor!!! (Nesta ilha não há transporte publico e a moto em muito nos ajuda).

nando_Cris_ETambém fui convidado pela liderança da base para participar de uma reunião dos lideres mundiais da JOCUM na Suíça, a motivação deles é treinar jovens lideres que representam esta geração. Meu líder abençoou-me com as passagens e estarei indo na próxima quinta-feira dia 27de agosto.

A presença da Nathalia aqui tem nos abençoado muito, estando conosco há apenas dois meses ela já consegue se comunicar em inglês e esta envolvida comigo no futebol, na hospitalidade e também está junto com a Cris no treinamento e preparativos para o inicio da escola, onde auxiliará em algumas áreas, enquanto se aperfeiçoa no idioma. Aqui ela não é somente a nossa filha mais tem conquistado seu espaço e papel de filha de Deus.

Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. (Atos 20:24).

Agradecimentos…

Muito Obrigado pela sua amizade, oração, confiança, pelo suporte financeiro… tudo que compartilhamos acima tem sua participação direta.

Por favor, ORE por nos

No Amor de Jesus,

Nando e Cris
———————–

O Suporte Financeiro ao trabalho desse casal no campo missionário poderá ser feito através de ofertas que podem ser depositadas na conta poupança:

BANCO BRADESCO S/A
Agência 2221 – Conta Poupança 1.004.787-0 / Fernando de Souza Rosa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s