Acordo do governo do Brasil com o Vaticano

Os propósitos do Cardeal Ratzinger jamais foram ocultos ou camuflados, nitidamente no seio do povo brasileiro, que, embora de tradição católico-romana vê-se envolvido pelo vertiginoso crescimento da fé evangélica, convencendo e constrangendo não protestantes a optar pelo único e verdadeiro Caminho que conduz à Salvação.

A Igreja Católica Apostólica Romana, além de não oferecer uma fé consistente em Cristo, pois prioriza a “Santa Madre Igreja”, colocando-a por inúmeras oportunidades acima do próprio sacrifício vicário de Cristo, vê-se ainda misturada a outros credos, inclusive com o sincretismo religioso tão ostensivo em terras baianas. Assim, com a Palavra viva e abençoada das Escrituras Sagradas, ofertando ao ser humano propostas concretas de paz, alegria, serenidade, confiança, além da própria salvação, mostramos coerência com o que pregamos e vivemos, sem apelar para substitutos dessa fé, como os atos praticados pela Igreja Romana.

Isto posto, entende-se essa ação destemida e ousada da citada igreja em salvaguardar via diplomacia internacional, direitos que imagina lhes caber. Mas, por outro lado, lendo e ouvindo pronunciamentos de juristas e jornalistas nota-se que essa posição esposada pela Igreja Romana não tem fundamento legal, seja pela própria Constituição Brasileira, seja pela ética que se vê conspurcada em nossa terra, quando se pretende favorecer um credo em detrimento de tantos outros.

Congratulamo-nos com o CIMEB (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil  www.cimeb.org.br) pelo valente manifesto nos jornais desta terça-feira (25/08/09) e augurar que os direitos inalienáveis do povo brasileiro, enquanto o Brasil se mantiver como estado laico, sejam respeitados.

Fraternalmente em Cristo Jesus

Pr. Clênio Caldas
ADBR

Um comentário sobre “Acordo do governo do Brasil com o Vaticano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s