Max Lucado – Sem Medo de Viver

max_1Max Lucado viveu no Brasil (Rio de Janeiro) no período de 1983 a 1988, como missionário cristão, onde também começou sua carreira de escritor. Escrevendo durante a noite, apresentou seu primeiro livro a quinze editores, recebeu quatorze “não” e somente um “sim” e a partir desse sim desenvolveu sua trajetória de escritor. Hoje com mais de 65 milhões de livros vendidos no mundo e mais de um milhão só no Brasil.

Hoje, Max Lucado participou de uma coletiva e almoço com diversos representantes da mídia e das igrejas no Brasil. Pela primeira vez o escritor faz um lançamento no Brasil, antes do lançamento mundial do título que está previsto para setembro. Na oportunidade, Lucado lança o livro “Sem Medo de Viver” pela editora Thomas Nelson Brasil.

Perguntado sobre o tema do livro “Sem Medo de Viver”, informou que atualmente o assunto interessa muito e que existe muito medo no mundo, mas não é de hoje que o assunto interessa, Jesus Cristo falou muito sobre medo, na Bíblia existem vinte e uma vezes a frase Não temas, que é uma quantia três vezes maior do que qualquer outro assunto.

Quando questionado sobre sua visão da Igreja tratando o assunto “medo”. Lucado comentou que a Igreja é responsável pela distribuição da paz no mundo. Que o assunto não é fácil de ser tratado na Igreja, pois somos tentador a tratar de assuntos secundários e são deixados de lado os pontos importantes como amor, pecado, ressurreição e salvação. Não focar os principais temas do cristianismo é um erro, pois assim estamos indo à direção oposta da necessidade do ser humano.

Lucado citou a existência de dois tipos de medo, um saudável e outro perigoso. O medo saudável é aquele que Deus usa para nos alertar de alguma coisa, ele bate em nossa porta para alertar, mas nós o convidamos a entrar, sentar no sofá e ficamos no estado de medo, amedrontados, que é o oposto da Fé. A todo o momento realizamos escolhas, principalmente entre Fé e medo. Porém escolhendo a Fé nós seremos melhores em tudo. Lucado citou ainda 2 Timóteo 1:17 “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”.

Questionado sobre o público alvo do livro “Sem Medo de Viver”, Max Lucado disse que o livro é para todos, independente de denominação seja protestantes, carismáticos, evangélicos, católicos ou pentecostal, não importa, o tema tratado é atual e importante.

O livro Sem Medo de Viver.

sem_medo_1

“Sem Medo de Viver – Redescobrindo uma vida de tranqüilidade e paz interior“.

Nesses tempos em que os noticiários falam sobre demissões em massa, crise na economia, intolerância no Oriente Médio, aumento do aquecimento global, doenças incontroláveis, violência urbana, o medo parece uma constante. Na maré contrária a do medo, Max Lucado sugere a fé como reação padrão a todas essas ameaças. Nesse livro, o autor fala como descobrir o poder do amor e da fé sobre o medo e apresenta o princípio de que nós podemos temer menos amanhã do que tememos hoje.

Site do livro: www.semedodeviver.com.br

Obs: O autor deste blog participou do evento a convite da editora Thomas Nelson Brasil, através da Agência Frog.

Um comentário sobre “Max Lucado – Sem Medo de Viver

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s