Uma historia do Bom Retiro

Lojas_BR_1No bairro do Bom Retiro em São Paulo existem inúmeras lojas de confecções, vestuário e assessórios de moda e também é um bairro conhecido pela grande concentração de judeus.

Em certa ocasião um amigo judeu (comerciante na região) estava triste, pois tinha dois filhos, ele me contou que o mais moço lhe disse: “Pai me da à parte da herança que me pertence”. Meu amigo relutou, tentou convencer o filho do contrário, mas, não houve jeito ele repartiu a herança e deu a parte que cabia ao mais novo. E, poucos dias depois, o filho mais novo juntando suas coisas, partiu para um lugar distante, bem distante do pai, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo licenciosamente, envolvendo-se com prostituição, bebidas, vícios e promovendo festas e orgias. E, havendo ele gasto todo seu dinheiro, houve naquela terra uma grande recessão e fome, e ele começou a passar necessidades.

Na busca de uma colocação, algum serviço onde pudesse ao menos conseguir alimento, chegou-se a um cidadão daquele lugar, o qual lhe arrumou um trabalho em seu sitio, para apascentar porcos. Veja que ironia do destino, um judeu cuidando de porcos. Ele tinha tanta forme, quando chegou àquele lugar, que desejava encher o seu estômago mesmo com a lavagem destinada aos porcos.

Esse jovem finalmente acordou e tomou consciência de sua atitude insensata, pensando: “Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui passando fome! Eu vou me levantar e voltar para a casa de meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; mas trata-me apenas como um dos teus empregados”.

Assim ele fez, levantou-se e viajou de volta para a casa de seu pai. A viajem foi dura, pois não tinha dinheiro, dependia de carona, andando a pé, dormindo na beira da estrada, mas, mesmo com as dificuldades seguiu viagem.

Chegando, próximo a casa do pai, o meu amigo o viu de longe, e correu para abraçar o filho que já não via a muito tempo. O jovem pediu perdão conforme havia planejado. Mas o pai disse aos seus empregados: “Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-o” e pondo-lhe um anel na mão e sapatos nos pés disse mais: “Vamos comemorar, vamos fazer uma festa, um churrasco e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido e foi achado”. E começaram a alegrar-se e a festejar o seu retorno.

O outro filho, o mais velho, estava na loja e quando chegou em casa ouviu o barulho da festa (musica e dança). Chamando um dos empregados, perguntou: “O que esta acontecendo?”. E ele lhe disse: O teu irmão voltou e teu pai esta dando uma festa”. Mas ele se indignou, e não queria entrarem casa.

O pai viu o mais velho do lado de fora e foi até ele. O mais velho reclamou dizendo: “Eu estou com o senhor há tantos anos, sem nunca transgredir os teus mandamentos, e nunca me deu nem sequer um cabrito para que eu festeja-se com meus amigos; Agora, vindo este, que desperdiçou todos os bens com as meretrizes, o senhor faz uma churrascada dessas?”

O meu amigo disse a ele: “Filho, você sempre estás comigo e todas as minhas coisas são tuas, mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque o teu irmão estava morto, e reviveu, tinha-se perdido e achou-se”.

E você, esta perdido, sem esperança, angustiado e quer achar uma solução para sua vida? O Senhor Deus (Pai) está de braços abertos para recebê-lo. Tome uma atitude, volte para o Pai. ELE o ama tanto, tanto… Que não há como descrever a dimensão do amor que ELE nutre por você.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Venha reencontrar-se com o PAI:
Sábado (23 de maio de 2009)
Horário:  19:00 horas
Local: Assembléia de Deus  Bom Retiro
Rua Afonso Pena 560, próximo ao metrô Tiradentes.
http://www.adbomretiro.com.br

Deixe um comentário

