Proverbios 28

Provérbios 28

Pv 28:1 O ímpio, por não ter paz com Deus, é amedrontado pelas coisas desta vida. O cristão tem o seu futuro assegurado, portanto não teme o presente.

Pv 28:4. Vemos isto acontecendo cada vez mais. À medida que a Bíblia é abandonada, a impiedade passa a ser considerada interessante. Leia 14:9.

Pv 28:5 Se o cristão não compreende as Escrituras, é por ser desobediente em alguma coisa que encontra nela, a qual ele não compreende. Quanto mais viver para agradar o Senhor, mais irá compreender a Bíblia.

Pv 28:9 Se não obedecemos a Palavra de Deus, é isto o que Deus diz de nossas orações. Leia também o Salmo 66:18.

Pv 28:10 É algo muito sério levarmos algum outro cristão a uma vida mundana, mas há uma bela promessa para quando fazemos o contrário.

Pv 28:13. Se escondermos nossos pecados e não os confessamos ao Senhor, não podemos contar com a ajuda do Senhor. É por isso que tantos cristãos encontram-se confusos. Mas recebemos misericórdia quando confessamos e deixamos nossos pecados.

Pv 28:14 O temor do Senhor não é ter medo dEle, mas ter medo de ofendê-Lo ou desobedecê-Lo.

Pv 18:17 Ser culpado de deliberadamente tomar parte na destruição de alguém inocente é algo terrível. Judas é um exemplo disto.

Pv 28:19 O Senhor quer que todos os Seus filhos sejam diligentes. Se somos, teremos uma vida plena, alegre e feliz. Mas o oposto é o que nos acontece quando andamos em más companhias.

Pv 28:20 Um homem fiel provavelmente não acumulará grandes riquezas em um mundo como este em que vivemos. Mas em seu coração ele desfrutará das grandes bênçãos de Deus (as quais todo cristão tem, mas com freqüência não desfruta).

Pv 28:21 Dar atenção às pessoas por causa daquilo que são não é algo bom para um cristão.

Pv 28:26. Não podemos confiar em nosso coração. Somente a Palavra de Deus é digna de confiança. Repare o oposto. (Aqui não diz, (“Aquele que não confia no seu próprio coração é sábio”). Mas, de forma positiva, “aquele que anda em sabedoria”).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s