Não dirás falso testemunho.

Não mentirás. Não proferirás palavras que ferem, mas somente palavras que curam. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Por que DEUS incluiria na lista dos dez mandamentos este: “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo” (Êxodo 20:16)? O que este mandamento tem a ver com o amor de Deus para conosco? Observando os dez mandamentos notamos que por duas oportunidades o SENHOR trata do uso da língua: tomar o seu nome em vão e o falso testemunho.

Quando o SENHOR apareceu a Salomão, este não lhe pediu bens materiais, mas pediu sabedoria e discernimento para julgar o povo de Israel. E disse-lhe Deus: “… contudo pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo”. Assim o rei Salomão recebeu de DEUS aquilo que pediu.

”A morte e a vida estão no poder da língua”, essas sábias palavras proferidas pelo rei Salomão e registradas no livro de Provérbios capitulo dezoito verso vinte e um, demonstram a dimensão que as palavras que proferimos podem alcançar. O nosso testemunho sendo verdadeiro promoverá vida e paz, mas sendo um falso testemunho promoverá morte e destruição.

O nosso testemunho deve levar pessoas a desejarem seguir a CRISTO, desejarem ter paz, ter a prosperidade de Deus em suas vidas. Porém se o nosso testemunho for falso, causando controvérsia e discórdia, as pessoas não desejarão ter uma vida semelhante a nossa, muito pelo contrário desejarão até se afastar de nós, ou até pior, o nosso falso testemunho pode levar pessoas à destruição.

O rei David reconheceu a necessidade de ter um coração limpo, voltado para as coisas de Deus e ter em seus lábios palavras que curam ao invés de palavras de destruição. Ele expressa seus sentimentos no Salmo dezenove no verso quatro: “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!”.

Que nosso viver seja por si só um testemunho verdadeiro. Que não haja em nossos lábios palavras que ferem ou palavras que tragam contenda e discórdia.

Que cada um tenha discernimento e cumpra com dedicação o mandamento do SENHOR: “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo”.

Que haja discernimento.
Que haja verdade.
Que haja justiça.
Que haja paz

Paz seja convosco. .

Pr.Wlademir
ADBR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s