O salário do pecado é …


“Você não mentiu a seres humanos – mentiu a Deus!”
(Atos 5:4).

O pecado mata é verdade, a mentira é um pecado, portanto a mentira mata. A mentira quando pronunciada com propósito, ela fere, ela destrói e às vezes mata.

Nas Escrituras lemos que a mentira matou dois dos primeiros membros da igreja: Ananias e Safira. Membros fundadores da primeira igreja envolveram-se com o entusiasmo de todos os membros novos. Iam a todos os cultos, participavam de todos os eventos, amavam a casa de Deus.

Em uma campanha de mordomia, ficaram encantados quando o irmão Barnabé vendeu tudo o que possuía e entregou ao Senhor. Aplaudiram. Que consagração esta de Barnabé, “homem bom e piedoso”, cheio do Espírito Santo. Que exemplo! Ananias e Safira resolveram fazer a mesma coisa. Copiaram o gesto de Barnabé. Mas vida cristã não se copia. Cada um serve na medida da proporção de fé. Não temos que fazer igual aos outros. Deus trata cada um de nós como bem lhe apraz!

Ananias e Safira venderam seus bens e deram a metade para o Senhor. Deus não pede que ninguém venda nada. Que ninguém faça sacrifícios. Jesus já fez o grande sacrifício… para sempre. Mas, se você decidir fazer uma oferta para o Senhor, não faça pela metade. Não minta. Deus não convive com os mentirosos.

A mentira originalmente nasceu do diabo, que é seu pai. Ananias e Safira caíram mortos. Deus não convive com mentiras. Ele ama a verdade; aliás, Verdade é o Seu nome (João 14:6).

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”. (Romanos 6:23)

Fuja do pecado… Ele mata.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s