Libertos, livres…

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8:32

Há algum tempo atrás uma cena chamou minha atenção. Estava no avião e uma senhora estava sentada, na segunda fileira, quando a comissária ofereceu bebida (champanhe, whisky…) aos passageiros da primeira classe. Aquela senhora recusou, mas o homem sentado a seu lado aceitou. Alguns minutos depois o homem iniciou um diálogo dizendo:
“Eu sei porque a senhora não bebe, a senhora é religiosa e a sua religião proíbe”, pois ele viu que ela estava lendo um livro de cunho cristão.

Ela simplesmente respondeu a ele: “Eu não bebo porque sou livre, Jesus me libertou”. A partir dessa afirmação o homem sem entender questionou: ”Como, libertou?” E com paciência aquela senhora passou a explicar:

“Jesus pagou o preço pela minha Salvação. ELE me libertou do pecado, ELE me concedeu vida eterna. ELE se ofereceu para me libertar, foi crucificado, morreu e ressuscitou ao terceiro dia. ELE por seu imenso amor me libertou. Assim tenho consciência do pecado, pois quem bebe é escravo da bebida, quem fuma é escravo do cigarro, todo vício escraviza a pessoa, eu sou livre, eu não sou escrava do pecado, Jesus me libertou. Por isso eu não bebo, porque sou livre posso escolher, agir e buscar que minhas ações agradem ao meu Salvador”.

O homem já em lágrimas perguntou: “O que devo fazer para que Jesus me liberte também?”.

A Palavra de Deus é viva e eficaz e mais penetrante que espada de dois gumes que penetra até a divisão da alma e do espírito e das juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. A Palavra de Deus é a única que confronta o homem consigo mesmo, ela leva o homem ao reconhecimento do pecado e ao arrependimento. No livro do profeta Oséias, no capítulo 4 verso 6, Deus alerta quanto a falta de conhecimento. O provo padece por falta de conhecimento de Deus e da sua Palavra.

“O que devo fazer para ser salvo?”.
A Palavra de Deus ensina: “Se com tua boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça e com a boca se faz confissão para a salvação”. (Carta aos Romanos 10:9-10).

Assim conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Pr.Wlademir
ADBR

Deixe um comentário

