João 14:1

Não se turbe o vosso coração credes em Deus, crede também em mim

Envelhecer. Velhice. Rimos dela, gememos com ela. Resistimos a ela, mas não a podemos impedir. E com os risinhos e as rugas surgem pensamentos e perguntas sérias sobre o que acontece quando morremos. Será que a morte é quando dormimos? Ou a morte é quando finalmente acordamos? Sendo pastor sou chamado a falar em funerais. Já não preciso perguntar o que a família quer que eu fale; Eles querem ouvir o que Deus diz acerca da morte. Querem ouvir como Deus responderia suas perguntas sobre a outra vida. Compartilho o discurso que Jesus fez para si mesmo. Os discípulos não sabiam que era um discurso de despedida. É assim que começo:

“NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim; Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar; E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.

Que tipo de afirmação é essa? Confie em mim na morte. Quando você enfrentar o túmulo não se preocupe – confie em mim! Creio que uma ilustração que auxilia a entender muito essa situação é quando um pai carrega seu filho para a cama. O filho estava dormindo no chão da sala, o pai o carrega para o quarto e o coloca na cama. Por quê? O pai sabe que era hora de descansar e que o descanso seria melhor lá na cama do que no chão da sala.

Será que Deus não faz o mesmo? Será que Ele, sabendo mais que nós, não nos carrega para o lugar de descanso que criou, para nos poupar de outros desconfortos? Para Deus, a morte não é uma tragédia. Na matemática de Deus, o fim do corpo é o início da vida.

Imagine se os outros na sala discordassem da decisão do pai em levar o filho para a cama: “Não o leve. Vamos sentir sua falta. Por favor, deixe-o aqui para ficarmos juntos”. O que diria o pai? “Ah, mas ele vai descansar muito melhor na cama que eu preparei para ele. Além do mais, vocês logo vão para a cama também”.

Ao chamar-nos para casa, Deus está fazendo o que qualquer pai amoroso faria. Ele está providenciando um lugar de descanso melhor. Um lugar que Ele “preparou para nós”.

Fomos feitos para viver com Deus.
Fomos feitos para viver vidas santas.
Fomos feitos para viver eternamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s