Jeremias 29:1

Ora, são estas as palavras da carta que Jeremias, o profeta, enviou de Jerusalém, aos que restavam dos anciãos do cativeiro, como também aos sacerdotes, e aos profetas, e a todo o povo, que Nabucodonozor levara cativos de Jerusalém para Babilônia;

Contexto do capítulo 29 do livro do profeta Jeremias:
O povo estava com medo – Como será nosso futuro? Todo o sonho de futuro e a expectativa das promessas feitas aos seus antepassados haviam desmoronado, bem como os sonhos de cuidarmos de nossos filhos e prepará-los para a vida
O povo estava confuso – Serão realmente 70 anos? Eles estavam no cativeiro por causa da desobediência a Deus. Deus já havia avisado que eles ficariam no cativeiro por 70 anos.
O povo estava tentado a ouvir o que não era de Deus – Quando estamos com medo somos tentados a receber qualquer coisa que nos leve ao escape. Apenas quatro anos haviam se passado.
Será que morreremos aqui? Então, Deus responde a inquietação do povo demonstrando que Hananías estava mentindo. Mas, em vez de simplesmente dizer para o povo que o futuro deles estava sombrio, Deus traz um tremendo encorajamento. Veremos nos próximos dias os versos de 5 a 14, quais são as instruções e orientações de Deus para nossas ações durante os períodos de adversidades.

Anúncios

Um comentário sobre “Jeremias 29:1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s