I Pedro 1:18-19

sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais; mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo,

O pecado apresenta um problema triplo para Deus. Como desobediência, ele cria, antes de mais nada, uma alienação entre Deus e o homem. Deus não pode mais ter comunhão com a humanidade, pois há algo que a impede. Portanto, é Deus quem primeiro diz que todos “estão debaixo do pecado” (Romanos 3:9). E, segundo, este pecado no homem, que constitui uma barreira à sua comunhão com Deus, faz surgir dentro dele um sentimento de culpa. Eis aqui o próprio homem que, com a ajuda do despertar de sua consciência, afirma: “pequei” (Lucas 15:18). Entretanto isto não é tudo, pois o pecado fornece a Satanás sua base de acusação em nosso coração, de modo que, terceiro, ele se torna o Acusador dos irmãos (Apocalipse 12:10) que agora diz: “Vocês pecaram”.
O Senhor Jesus nos comprou para Deus. O custo foi Seu sangue precioso. Com o seu precioso sangue Jesus solucionou as três questões: pecado, culpa e acusação. Assim formos “Resgatados” que significa “comprados de volta”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s