Êxodo 20:3

Não terá outros deuses diante de mim.

Nenhum outro deus. O maior desafio da nossa vida é mantê-Lo em primeiro lugar. Muitas vezes me perguntam: “Qual a coisa mais difícil em ser pastor? Qual o maior fardo para você? Pregar? Aconselhar? Administrar?”
Minha resposta é sempre: “Nenhuma dessas coisas” Embora cada uma dessas tarefas possa ser assustadora e exigente, há algo ainda mais difícil do que elas. Na verdade, eu poderia estar fascinando todo mudo, todas as semanas, com sermões, salvando casamentos todos os dias no aconselhamento, administrando uma equipe e um orçamento igual ao do Estado de São Paulo e ainda ser um fracasso medonho aos olhos do Senhor.
O maior desafio que enfrento todos os dias de minha vida é provavelmente o mesmo que você também enfrenta…manter um relacionamento íntimo, pessoal e crescente com Jesus Cristo. É mantê-Lo no primeiro lugar.
Nossa principal tarefa como cristãos é verificar que nada, nenhum “deus”, pessoa, objeto, tarefa, dever ou prazer, esteja na frente DELE em nossas prioridades, nossos planos, nosso afeto…
Ponha Deus em primeiro lugar e ELE cobrirá o seu passado. Se Deus me perdoou, pode perdoar você também.

Deixe um comentário

