01 de Março

Pois foi crescendo como renovo perante Ele, e como raiz que sai duma terra seca; (Isaías 53:2)

Aos olhos de Deus, Jesus era como um broto verde e tenro saído de uma raiz em terra seca, mas aos nossos olhos não havia nada nEle que nos atraísse, nada que nos fizesse desejá-Lo. (bendito Jesus!).
As palavras de Isaías mostram que o próprio Jesus não recebeu Sua vida nem Sua força de circunstancias exteriores. Nem devemos recebê-las desta forma. Se necessários devemos ser capazes de viver sem o auxílio de nossos irmãos em Cristo. Mesmo tendo-os ao nosso redor, vivemos com eles, mas não por eles. A fonte secreta de nossa vida é Deus apenas.
O cristão deve ser o mais feliz dos homens, mas sua felicidade deve estar naquilo que ele conhece de sua porção em Cristo e com Cristo. A nossa vida é o próprio Cristo.

Anúncios

2 comentários sobre “01 de Março

  1. Concordo que, se necessário (caso contrário pode parecer petulância), devemos ser capazes de viver sem o auxílio de nossos irmãos, mas não que não devamos viver por eles, pois os versículos seguintes de Isaias nos mostram que se queremos imitar Cristo devemos buscar de todas as formas ajudar os irmãos.

  2. Não há petulância no comentário, se assim pareceu não era para ser. Hoje se ouve muito na igreja sobre poder: poder para curar enfermos, poder para ganhar os perdidos, poder para vencer o pecado. Mas há um poder que flui de uma pessoa revigorada e renovada, esse poder é o AMOR. Depressão, angústia mental ou um espírito perturbado podem causar todos os tipos de doenças físicas, mas um espírito que esteja revigorado e encorajado, uns espíritos que faça com que as pessoas sintam-se aceitas, amadas e úteis é o balsamo curativo do qual mais se necessita. Esse balsamo deve fluir de nossa vida, uma vez que nossa vida é o próprio Cristo. Disse Jesus: ”E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes” (Marcos 12:31).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s