18 de Janeiro

Mas, quando aprouve a Deus,… revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, não consultei carne e sangue, (Gálatas 1:16)

Paulo não recebeu o evangelho de outros crentes, ou mesmo dos outros apóstolos, mas do próprio Senhor. Ele nos diz isso para que recebamos os avisos como vindos do Senhor.

Ainda que pudesse eu não trocaria dce lugar com os discípulos, nem com aqueles que estavam no Monte da Transfiguração. O Cristo com quem conviveram estava limitado pelo tempo e especo. Ele estava na Galiléia? Portanto não poderia ser encontrado em Jerusalém. Estava em Jerusalém? Logo os homens O procuravam em vão na Galiléia. Hoje Cristo não se limita pelo tempo e nem pelo espaço, pois vive segundo o poder de uma vida eterna, e aprouve ao Pai revelá-Lo em meu coração. ELE esteve com eles por diversas vezes, porém, está conosco sempre. Eles O conheceram segundo a carne, viram-no, tocaram-no, conviveram com ELE. “e, ainda que tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos desse modo” (II Corintios 5:16).

Deus não nos concedeu o espírito de sabedoria e revelação no conhecimento de Cristo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s