DEUS demora em responder as orações.

maos_postasA maioria de nós deve orar como Davi orou no Salmo 102 verso 2: “Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa” e no Salmo 69 verso 17: “E não escondas o teu rosto do teu servo, porque estou angustiado; ouve-me depressa”.

A palavra hebraica para “depressa” sugere: agora, imediatamente, na mesma hora. David estava dizendo, Senhor, eu ponho a minha confiança em ti mas, por favor, depressa.

Deus não tem nenhuma pressa. Ele não salta ao nosso comando. Às vezes você pode perguntar se ele vai responder. Você vai gritar, chorar, perder a esperança por dias, semanas, meses e até anos e você pode não receber uma mínima prova de que Deus está te ouvindo.  Primeiro você se pergunta: Algo deve estar bloqueando minhas orações?

Você tornar-se perplexo e ao longo do tempo a sua atitude diante de Deus torna-se algo parecido com isso: Senhor, que tenho que fazer para obter uma resposta para esta oração? Você prometeu em sua Palavra, me dar uma resposta e eu orei com fé. Quantas lágrimas ainda devo derramar?

Porque é que Deus demora em responder a orações sinceras? Certamente não é porque ELE não tem poder. ELE está mais disposto a nos dar do que nós em receber algo DELE. Não, a resposta é encontrada no Evangelho de Lucas capitulo 18 verso 1: “E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer”.

O significado da palavra “desfalecer” em grego é: relaxar, tornar-se cansado, fraco na fé ou desistir da luta.

Em Gálatas 6 verso 9 diz: “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”.

O Senhor está buscando pessoas que não irão relaxar e não se cansarão de vir a ELE em oração. Estas pessoa terão esperança no Senhor e não desistirão antes que a obra seja concluída.

Estaremos alertas quando ELE liberar a resposta.

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido (Galatas 6:9)

12 comentários sobre “DEUS demora em responder as orações.

  1. Desculpe , mas isso que vc diz é hipocrisia , se Deus permite que um pai de familia olhe teus filhos passando extrema necessidade e um pai que todos os finais de semana vai a igreja e recebe uma palavra de uma pastora dizendo que Deus havia mandada ela dirigir a palavra a este pai dizendo ” Deus vai atender ao seus pedidos e orações , ele ve a sua fé” porem isso ja faz mais de 10 meses e nada mudou.E este pai chora em não ter dinheiro para comprar um brinquedinho se quer.
    A Biblia foi escrita por homens , e hoje se reparmos bem e seguirmos a risca a biblia é um livro depressivo , e que não se encontra em nennhum momento palavras de alegria , somente de esperanças que muitas vezes não acontecem , Uma unica pergunta : Porque Deus permite que uma familia inteira pobre seja soterrada , porque Deus permite que pessoas ricas sejam soterradas com em Angra dos Reis.Ja sei a resposta como todos falam ( São mistérios de Deus)Há a ultima pergunta porque as igrejas viraram um bingo de milagres disputando em propagandas quem mais realiza isso.Há lembrei de outra , porque Deus permite que Pastores se tornem ricos sendo que a igreja é uma constituição que não deve ter fins lucrativos.Porque se eu não oro logo as coisas não daram certo para mim , e porque cada vez mais existe igrejas que se tornam verdadeiros bancos e seus idealizadores vivem felizes , há resposta depois que morrerem vão se acertar com Deus , mas espera ai !! Deus não é perdão ?

    • Veja uma resposta bem adequada às suas colocações:
      ——–
      Creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.
      Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco? À vista dos acontecimentos recentes, ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, tiroteio nos morros, tsunamis, tempestades, furacões etc.
      Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O’Hare (que foi assassinada e seu corpo encontrado recentemente), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas… A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos.
      Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima (O filho do Dr. Spock cometeu suicídio). E nós dissemos: “um perito nesse assunto deve saber o que está falando”, e então concordamos com ele.
      Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados.(Há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, bater, dar socos, humilhar e chutar, etc.) E nós concordamos com tudo.
      Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la.
      Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar, muito sabido, disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, “está bem”.
      Depois alguns dos nossos oficiais eleitos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.
      Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino. E nós também concordamos.
      Depois uma outra pessoa levou isto a um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, “está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso”.
      A indústria de entretenimento então disse: “Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo explícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos.” E nós dissemos: “Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!”
      Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios…
      Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender que nós colhemos exatamente aquilo que semeamos!
      Se uma menina escrevesse um bilhetinho para DEUS, dizendo: “Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?”
      A resposta Dele seria: “Querida criança, não me deixam entrar nas escolas! Do Seu DEUS.”
      É triste como as pessoas simplesmente culpam DEUS e não entendem por que o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia nos diz. É triste como todo o mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina.
      É triste como alguém diz: “Eu creio em DEUS”, mas ainda assim segue a Satanás, que por sinal, também “crê” em DEUS. É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados! Como podemos enviar centenas de piadas pelo email, e elas se espalham como fogo, mas quando tentamos enviar algum e-mail a respeito de DEUS, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-lo a outros!
      É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na Internet, mas uma discussão pública a respeito de DEUS é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.
      É triste ver como as pessoas ficam inflamadas a respeito de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana.
      Você está achando graça? Você mesmo pode não querer enviar esta mensagem a muitos da seus amigos porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado.
      Não é verdade?
      Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que DEUS pensa…
      Anne Graham
      ——————-
      Como podemos observar é muito fácil culpar Deus por todas as coisas, ruins e boas, o difícil é adorá-LO pelo que ELE É e mais difícil ainda observar a Sua Palavra.
      Adorá-Lo, Observar Sua Palavra, Louvá-LO pelo que ELE é, Confessar o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador, tudo isso você pode fazer ou não, a escolha é sua. Deus pelo grande amor que tem pela criação, concedeu ao homem o livre arbítrio, assim o homem pode amar a Deus ou simplesmente ignorá-LO.
      A escolha é sua. O Senhor Jesus ensinou “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” João 16:33
      Que Deus o abençoe. A Paz de Cristo.

      • lindas palavras ‘wlademirps’ tudo o que disse é verdade, muitas vezes eu tbm nem liguei com muitas coisa estavam acontecendo por ai nas escolas e nas ruas, mas tenho uma filha que hoje tem 3 anos e que tenho que colocar Deus no coração dela desde agora, o mundo lá fora oferece muitas coisas ruins, minha filha veiu como uma luz para mim antes de ter ela estava quase se tornando uma ateia cheguei ao ponto de cometer suicidio, pelos momentos ruins que estava passando na vida.
        mas ela me deu alegria e disposição para voutar a viver e crêer que Deus está aqui comigo e quer me ver bem e seguindo a palavraDeus me dise não te deixe abater com as lutas recentemente para mim, mas a cada dia que passa! MAs sei que vai passar tudo passa! Criticamos a Deus e nem nos lembramos das ruindades que praticamos em nossas vidas e o quão Deus tem sido generoso conosco só pelo fato de estarmos vivos!!!

  2. Eu creio em Deus sei que muitas vezes a resposta demora mais eu sei que ele é conosco sim…mais também temos que ver que o que nos separa de Deus é as nossas transgressões intristece muito o espirito santo e a Deus devemos fazer um concerto com Deus para que nossas orações passem do teto do nosso quarto ou da igreja.devemos ver que tudo o que Deus quer é renuncia e também espera nossa fé atitude,basta apenas vc crer e não dá lugar as duvidas que o mundo lá fora coloca sobre nossos ombros todos dias.temos que ver que nos que precisamos de Deus e não ele de nos ele continua sempre poderoso onipotente e oniciente ,mais nossas iniquidades fazem separação de nós e Deus. vamos refletir e ser submissos a ele e tentarmos ser melhor a cada dia ..ele dará sua misericordia para conosco creia ele já fez muito por vc começe a agradecer mais por tudo pela vida pelo emprego pelas providências pela saude pelo sorriso das crianças por vc estar agora lendo já começe a agradecer e descanse nele ..espere ele tudo fará.

  3. lindas palavras!como existem pessoas ignorantes que falam o que não experimentaram ainda.temos aflições sim,mas essa história de que a bíblia é um livro depressivo é coisa de pessoas que estão cegas pelo diabo e nem perceberam ainda.A bíblia é repleta de aventuras e mostra claramente o povo de DEUS vencendo todos os obstáculos simplesmente porque creram no senhor.vidas restauradas,enfermos sendo curados,mortos ressuscitando. Alguma vez já se ouviu falar que alguém tivesse esse poder?
    Essas tragédias acontecem porque o homem está destruindo com a natureza que DEUS criou,estão cada vez mais corrompidos e DEUS assim como o irmão falou respeita nosso livre arbítrio.Acho que quem tiver esse pensamento tem que se converter e provar do grande amor que JESUS nos proporcionou e não culpar DEUS por a lei da semeadura ter chegado sobre humanidade.DEUS é DEUS e não precisa mostrar nada para ninguém,muito menos para ímpios que deixaram o diabo tomar conta de sua vida!

  4. eu sei que Deus e fiel pra cumprir suas promessas,em nossas vidas,nós e que não merecemos o amor dele,nos nós contaminamos muito por pessoas usadas pelo satanás colocando duvidas,eu não jugo ninguém mas se todo mundo acreditasse no DEUS todo poderoso esse mundo ja teria se transformado em um lugar melhor,quanto mas se deixa de acreditar no amor de DEUS mas ele se afasta de nós,as pessoas que duvidam de DEUS antes de criticarem poderiam dar uma chance a ele de transformação ai sim queria ver se eles ainda iriam pensar assim,se ainda suspiramos e pela misericórdia dele,porque satanás vive la nós acusando pra DEUS acabar com tudo isso porque não merecemos é isso é aquilo eu nem louca deixarei de esperar no meu DEUS,eu digo isso porque sou prova viva que ele existe e nós ama muito…..

  5. Essas pessoas que falam mal de Deus, da biblía sagrada e de tudo o que é verdade, são discípulos de satanás, que querem nos confundir, colocar-nos contra nosso pai celestial, amei suas palavras Wlademirps, como é bom ser filho de Deus e existir, para que nos ajude a ficar firme na fé, estava mesmo necessitando de ler algo que aquecesse o meu coração tão despedaçado, por esse tipo de discípulos que nos contestam todos os dias, já recebi e recebo muitas graças, só quem tem Deus contigo sabe do que estou escrevendo, o problema é que somos humanos e fracos e por isso temos que ouvir a palavra sempre, que Deus o abençoe!

    • eu já consegui que DEUS me ouvisse,ele está me surpreendendo com tantas realizações…
      só quem espera pode saborear as maravilhas que DEUS nos faz com tanto amor,hoje posso falar do amor de DEUS pois ele e comigo e ja me provou que esta no comando de tudo na minha vida desde o momento em que deixei ele me dominar confesso que sou muito feliz sinto paz,alegria até quando não tenho nenhum dinheiro pra nada está eu ali parece que nada me falta,esta e a sensação que tenho,…….estou completamente apaixonada por DEUS nunca imaginei que poderia dizer isso mas não tenho outra forma para expressar oque sinto quando estou com ele,só sabe quem já sentiu estes sintomas rsrsrsr
      um grande abraço!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

